domingo, 21 de agosto de 2011

Olhar de Deus para nossa humildade ...


“Então Maria disse: A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam”.
Lucas 1.46-50

     Neste trigésimo quarto domingo do ano (Assunção da Nossa Senhora), o Evangelho de hoje nos trás uma mensagem de ensinamento sobre o olhar de Deus para a nossa humildade e o cumprimento de sua palavra enviada a nós, cabe aos seus filhos reconhecer quão bondoso é o nosso Pai e sua misericórdia estende-se sobre a nossa vida.
    A visita de Maria a sua prima Isabel trás um contexto bem explicito sobre a pessoa de nosso Senhor Jesus e sobre a humildade da doce pessoa da Maria, mulher escolhida pelo Senhor Jeová pra gerar o seu filho, a promessa Dele dada ao seu povo Israel veio se cumprir através da abençoada Serva Maria, o Salvador que o povo judeu esperava por séculos estava pra chegar a luz que alumia todo caminho, a fonte de água que refresca todo ser, a graça divina abundante sobre os povos e nações.  Tudo que Ele fala, cumpre Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”. (Isaias 55.11).
      Isabel foi cheia do espírito santo e veio profetizar sobre a doce pessoa de Jesus e ainda complementou acerca da tenra pessoa da Maria, Deus que sonda os corações, que conhece cada filho (a) que criou para sua gloria sempre valoriza nossa busca, esforça, coragem e devoção a Ti, isso que Ele fez com a sua serva Maria, olhou para sua humildade de se colocar a sua disposição de aceitar e conceber o Messias, que viria ao mundo através de sua pessoa “Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus”. (Lucas 1.35), entendemos claramente que Maria seria uma mulher demais admirada por todas as gerações vindouras e receberia vários nomes entre os povos da terra, onde hoje alguns a chamam de “ Mãe de Deus”, “Mãe de Jesus”, “ A Nossa Senhora”, “ A Mãe Intercessora”, “ A Nossa Mãe”; alegria desta serva do Senhor se estendeu por todas as gerações vindouras e seu nome estará perpetuamente sobre toda  geração.
     Maria nos ensina que em Deus vale esperar, não importa o tempo de espera, pois grande é o jubilo que esta espera trás para a nossa vida, que seguimos o exemplo desta mulher que se entregou a Deus, que guardava todas as suas palavras em seu coração, que meditava, aplicava a sua vida, ainda receber o maior legado da parte do Altíssimo de conceber e dar a luz ao seu Filho Jesus, escolhida para ser Mãe do Salvador, sua sublime missão de mãe de ensinar, educar, preparar seu filho para sua grande missão de resgatar todos os povos para o Pai, Maria com seu amor além de ensinar a Jesus, se preocupava com o seu amado filho e onde quer que Ele fosse ali estava aquela doce mãe, que zelava, que admirava com o ser de Jesus, aquela que se alegrou em ver multidão a volta do seu Filho, onde recebiam uma palavra que confortava, onde só se via milagres acontecendo. A devoção da Mãe ao Pai e ao Seu Filho é vista em toda escritura sagradas que narra sua pessoa, portanto que possamos aprender em cada verso seu a importância de seguir, obedecer e ser devoto ao Altíssimo e ao Seu Filho Jesus.
     A Liturgia deste domingo nos convida a se achegar e adentrar ao Trono da graça, estar mediante a doce presença de Cristo, que suas palavras possam além de trazer conforto, consolo, possa encher a nossa vida de alegria. Os olhos de Deus estão voltados para nosso ser, que prosseguirmos com a certeza que sua graça nos alcança e o tempo de espera, florescerá cheio de gozo. Guardemos, conservamos e aplicamos sua palavra em nossa vida, pois é o alimento da alma!

(Lucas 1.39-56)

Nenhum comentário:

Postar um comentário