sábado, 13 de agosto de 2011

Grande é a tua fé no Senhor...

“Diante disso, Jesus lhe disse: Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres! E desde esse momento sua filha ficou curada.” 
Mateus 15.28

     Neste trigésimo terceiro domingo do ano (20° domingo do tempo comum), a mensagem do Evangelho trás um ensinamento sobre a oração, a persistência durante essa busca até que sejamos alcançados pela graça do Senhor e sejamos atendidos. Há três ensinamentos essências nesta mensagem: a mais sincera súplica, o filho (a) paciente, e a alegria triunfante de receber a benção.
   Quando estamos com problema que parece causa impossíveis, mas elevamos nossa suplica a Jesus, sabendo que para Ele não existe nada que não possa ser resolvido, pois Ele tem a solução para todas as coisas, depositamos nossa fé unicamente a Ele, onde dirigimos nossa face em direção ao Senhor, é nesse momento que crescemos numa intimidade maior com Deus, pois a oração nos aproxima do Criador, orar é sentir os céus abertos, onde a graça será derramada sobre nós.
     Esta mensagem de hoje relata o caso de uma mãe que sofria ao ver a sua filha ser atormentada por um espírito mau, o qual não deixava a menina em paz, então aquela mãe sofria diante do sofrimento de ver quem ela mais amava sofrendo. Mas a luz sempre bilha, onde nasce a esperança, surgiu dentro do coração desta mulher a fé que poderia curar a sua filha, e dirigiu seus passos únicos até a Jesus, antes vale lembrar que é concreto que dentro do coração dela, propôs buscar a cura para a menina, essa busca viria acompanhada de um clamor sincero que partia do seu coração. Ao encontrar Jesus se aproxima com forte clamor suplicando ao Senhor piedade e misericórdia pela sua filha, mas vemos que Ele não atendeu imediatamente, isso nos mostra que Ele prova a nossa fé, pois quem realmente precisa clama em todo o tempo até que a graça seja alcançada, foi exatamente isso que esta mãe fez; buscou até ser atendida.
     Mediante a sua busca, não permita o desanimo, nem que a duvida possa surgir, mantenha sua fé Nele, sabendo que alem de saber o que você realmente precisa, Ele tudo sabes, portanto seja paciente no Senhor, buscando continuamente com todo o seu coração, persevere em cada oração, busque até que a resposta venha, tudo vem ao tempo certo, mas não deixe de elevar suas preces ao Pai.
     A mensagem deste domingo nos convida a seguir o exemplo desta mãe que buscou pacientemente a Jesus com suas preces, que cada um de nós façamos o mesmo de orar mais, buscar muito mais, ser alcançado pela graça que vem do céu. A oração é a chave que abre as portas dos céus, onde após abertas os céus apenas derramam sobre nós as bênçãos.  A oração cria um elo entre o filho (a) ao Pai, onde conhecemos mais o Senhor que nos criou que zela por nossa vida. Portanto busque-o de todo o seu coração; que em cada oração respondida Cristo possa nos dizer “ a tua fé te  salvou” e a sua oração “restaurou sua vida”.

(Mateus 15.21-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário