“Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem
autoridade, não como os mestres da Lei”.
Marcos 1.22
A entrada de Jesus na cidade de Cafarnaum num sábado, um dia que perante a Lei era proibido até trabalhar, essa entrada trouxe uma mensagem cheia de balsamo, cheia de autoridade, o ensino do Mestre deixava todos cheio de impacto, porque nunca viram alguém ensinar, pregar como Jesus; o ensino do evangelho era cheio de palavras de sabedoria, repleta de autoridade que curava pessoas de suas enfermidades e libertava todos os oprimidos.
Os mestres da lei ficaram enfurecidos com o surgimento de Cristo, pois Jesus realizava milagres no dia do sábado, há uma grande diferença do ensino dos mestres da lei para o ensino de Jesus, sendo que:
- ensino dos mestres da lei, eles relatavam os ensinamentos da lei, ou seja, ensinavam o povo a cumprir cada mandamento, levava o povo judeu a refletir sobre as profecias que falavam acerca de Jesus, as reuniões nas assembléias pareciam apenas um culto de ensinamento.
-ensino de Jesus, era uma mensagem ungida, vindo dos céus, uma palavra nova, cheia de sabedoria e conhecimento, Jesus possuía autoridade sobre tudo que falava a ponto de curar pessoas enfermas e libertar os oprimidos.
È importante saber que desde que a raça humana pecou desobedecendo ao seu Criador, após sua queda, havia pessoas que possuíam enfermidades e aquelas que possuíam maus espíritos, eram pessoas possuídas, perturbadas, raro haver caso no velho testamento de profetas, servos, servas de Deus que tinha dom e autoridade de curar as pessoas e expulsar maus espíritos nas pessoas... Então Jesus vem com um ensino totalmente diferente, inovador, cheio de graça, que trazia vida para quem ouviam, curas para quem padeciam de enfermidade, era um pequeno toque, uma palavra que saia de sua boca ocorria a cura nas vidas... E poder sobre toda obra do mal, o Mestre dos mestres libertava os oprimidos, nesta passagem do evangelho mostra que estando Cristo ensinando ao povo, de repente surge um homem possuído por um mau espírito, este além de possuir o homem, ainda exclamou com grande voz para o Senhor e disse: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. (Marcos 1.24), há verdade pura neste verso, sendo que o próprio espírito mau confessa que sabe que é Jesus, de onde havia vindo, enquanto os mestre da lei não aceitava o ensinamento Dele, os demônios confessavam, caiam aos seus pés, se manifestavam com grande fúria, pois a mensagem de Cristo agita os seres do mau e Jesus expulsava esses espíritos das pessoas, deixando-as libertas, tornavam novas vidas. Essa mensagem deve ser pregada por cada um de nós, pois Ele nos deu também toda autoridade sobre todo mau e todas as doenças, “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Marcos 16:17-18)
Esse é o impacto do evangelho ensinado por Cristo, que deve acompanhar cada cristão nas suas mensagens pregadas e ensinadas diariamente, uma mensagem cheia de autoridade sobre todo mau, sobre todas as enfermidades que jazem nas pessoas. Que o verdadeiro evangelho de Jesus possa restaurar a nossa fé Nele, para que experimentamos o dom da nossa fé, que possamos usar com toda autoridade o Nome de Jesus para curar todos os enfermos, libertar os oprimidos... esse é o evangelho de Cristo que possa prosseguir contra todas as obras do mau, que em tudo Jesus seja glorificado. Portanto, se não tem esta visão ainda, se nunca pensou até aqui que Deus pode usar você para curar e libertar vidas chegou então o momento de crer, buscarcom fervor e viver a promessa de ser cheio da plenitude e da autoridade Dele na sua vida e nas vidas das pessoas que cruzam e cruzarão seu caminho.
(Marcos 1.21-28)
Nenhum comentário:
Postar um comentário