Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.
Mateus 7.21
A palavra do Senhor nesse décimo domingo do ano (nono domingo do tempo comum) nesta passagem do evangelho, Jesus expressa claramente sobre que tipo de pessoa entrará no Reino dos Céus e a felicidade daqueles que colocam seus ensinamentos em pratica, possui uma vida construída com firmeza e nada podes abalar, derrubar ou arrastar, pois seus alicerces estão firmes.
Nesse trecho a palavra de Deus é muito clara a respeito de que nem todo que clama o nome do Senhor, que profetiza na pessoa de Cristo, que expulsa demônios, liberta vidas e cura os enfermos através do nome de Jesus entrará no Reino dos Céus, sabemos claramente que todo agir realizado através da nossa vida vem de Deus, Ele quem cura, liberta, realiza sinais de prodígios e maravilhas entre o seu povo e nos enche da plenitude do seu espírito santo, Deus é quem realiza todas as coisas entre nós. O fato de você orar, rezar ou efetuar uma prece e acontecer curas, milagres, batismo com espírito santo, isso não lhe dar a garantia de que você entrará no Reino dos Céus, pois todo agir através da sua vida é a fidelidade de Deus em cumprir a sua palavra. Somos apenas porta voz do espírito santo, até a palavra que pronunciamos é falada pelo espírito de Deus. "Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós". (Mateus 10.20).
Só há um meio de você entrar no Reino dos Céus, apenas praticando a palavra do Senhor, não basta somente ler, meditar ou até ensinar para outros, pois o necessário que nos levará a estar ao lado de Cristo nos céus é somente sendo discípulo praticante de tudo que é ensinado e aprendido. Nessa passagem podemos notar a felicidade daqueles que cumprem as palavras de Cristo em sua vida, o que ouve e pratica é um discípulo prudente que estar construindo a sua vida sob uma rocha firme e venha o que vier sob sua vida, nada é capaz de abalar a fé, nada é capaz de derrubar ao chão, fazendo com que há desanimo ou até desistência em seu caminhar, não há ventos que sopre e faça desviar seus olhos do Senhor, pois sua vida estar firme em Cristo, pois sua palavra alimenta esperança, conforta o coração, encoraja os pés e renova as forças. Felizes aqueles que praticam tudo que tem aprendido e sua devoção em ser um discípulo obediente a palavra do Pai. Nesse momento de reflexão como estar a sua vida diante da palavra de Deus? Como tem construído sua vida e qual o alicerce dela? Tem obedecido ao Senhor e a sua palavra? È um discípulo praticante ou esquecido? Medita amado (a) irmão (a) na santa palavra de Deus, olhe cada ângulo de sua vida e caso não esteja de acordo com o ensinamento do Senhor, retorne o mais rápido possível. Não esqueça que é preciso ouvir, entender e praticar, sim tudo colocar em pratica. Coloca-se a disposição da vontade do Pai, sua vontade maior é que fazemos a sua vontade e obedecemos, praticamos a sua palavra.
(Mateus 7.21-27)
Nenhum comentário:
Postar um comentário