“Está escrito: ‘Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus’”.(Mateus 4,4)
Vamos para o décimo primeiro domingo do ano, entrando no primeiro domingo do tempo da quaresma. A mensagem de hoje nos aprisiona para uma liberdade em Deus, somos livres para buscar a sabedoria que vem do Eterno, e estejamos sempre nesta busca incessante.
O mau nos circunda por todos os ângulos de nossa vida, material, espiritual, familiar, profissional... No entanto, precisamos estar sempre saciados e alimentados para enfrentar as tentações mundâneas, com prudência e sabedoria. É preciso repreender o que nos afasta de Deus, o que perturba a nossa serenidade e espiritualidade.
É estranho quando paramos para observar a situação do mundo, tantas pessoas tristes, tantas pessoas ricas financeiramente mas com olhares vagos, solitários... Esses são os espelhos para nós que buscamos saciar nosso espírito, e nós precisamos ser o reflexo de luz para esses, para que eles possam radiar a alegria de ser filho de Deus. Estes são provas de que nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus. Palavras de justiça, conforto, consolo, paz, segurança, força...
Muitos buscam o conforto do corpo, mas esquece que a aste que no sustenta é o espiríto. Precisamos compreender que apesar de sermos muitas vezes tentados, somos convidados a abastercemos de sabedoria para que possamos repreender todo o mau.
Praticais, colocai em prática a palavra, a ação é essencial para que possamos alcançar a felicidade de estar sempre perto do Pai, adore, louve, agradeça, prostai e principalmente vigiai. A prática e a vigilância são ferramentas essênciais para nos mantermos firmes na jornada cristã, sirva somente ao teu Deus, faça do seu mundo a morada do Supremo e se surpreenderá com as inúmeras graças recebidas.
(Mateus 4,1-11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário