sábado, 5 de março de 2011

Passos do semeador

Muitas vezes fico imaginando
os passos ofegantes dos primeiros semeadores,
que em meio a caminhadas longínquas
talvez sentindo fome e frio,
mas com uma certeza no coração,
semear a terra e ver brotar na alma do aflito
uma nova canção.

Varias vezes cansado, creio eu,
não encontrou abrigo, não encontrou pão,
porem uma convicção tinha
semear os campos e ganhar um irmão.

Com passos apertados correndo contra o tempo,
que muitas vezes o surpreendia
e quando do campo se aproximava
muitos milagres aconteciam.

Algumas vezes rejeitado e outras desprezado,
mas com o livro do lado,
levava a semente de bom grado.

Creio eu que varias vezes enfrentando frio e calor,
chuvas e sol escaldante em sua face,
mas em nenhum momento desistiu de ser um semeador.

Em muitas portas ele batia
e nem sempre foi bem recebido,
mas com um sorriso no rosto
meneava a cabeça e agradecia dizendo:
Deus te abençoe.
Enfrentou animais ferozes e tantas lutas no caminhar,
pois no seu coração só tinha o desejo de semear.

Muitas sementes ficaram no caminho,
grande parte em terra fértil,
outras entre espinhos, pedras e ate mesmo
perdidas no vento,
mas quando os anos se passaram
e ele para o seu passado olhou
teve a certeza da vitoria,
pois olhou para o campo e viu os frutos
das sementes que ele na terra lançou.

Autoria Josiléia Ferreira Neves Vieira

Saiu o semeador a semear a sua semente.
Mas outra caiu em boa terra; e, nascida, produziu fruto, cem por um.
(Lucas 8. 5a-8a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário