E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isso daqui!
Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!”
João 2.16
O Evangelho deste terceiro domingo da Quaresma, nos ensina e mostra o zelo de Jesus pelo Templo, que se chama Casa do meu Pai, local de oração, onde cada discípulo pode se aproximar, adorar e apresentar seu louvor e ações de graças ao Altíssimo. Sendo que naquele tempo Cristo sentiu-se muitíssimo mal ao ver a situação que se encontrava esse local tão sagrado. Essa mensagem nos alerta em refletir em como estar o nosso Templo, o qual, o Senhor habita que é o nosso corpo e como estar a nossa vida perante a sua Face.
O Mestre ao entrar no templo na época da Páscoa, ficou triste e ao mesmo revoltado com a situação que o povo israelita estavam transformando um local de oração, de acesso a presença de divina, inconformado com aquela situação expulsou todos que vendiam a volta deste local e, afirmou que ali era a Casa do Pai, onde cada um deviam santificar e se preparar para estar perante a Presença do Senhor. Isso nos faz pensar em como se encontra o nosso corpo, que é onde Jesus habita, onde seu espírito santo atua e se move em nossa vida, sabemos que Deus é santo, deseja que cada um de nós aproximamos com a inteireza de todo o nosso ser e adoramos na beleza de sua santidade, que não podemos viver conforme o mundo, mas sim um novo viver em Cristo, ou seja, uma nova vida.
Já parou para pensar na visita diária Dele diante de sua vida? Como estar seu coração? Sujo com o pecado, cheio de impureza ou afastando do seu caminho? O que Ele tem dito de sua vida, de suas obras e atos? Portanto medita nas palavras do Pastor que guia cada uma de suas ovelhas e volta a dizer-te: Esta Casa tem que ser de oração, de uma vida santificada, seu coração é o meu altar, preciso estar adornado de purificação e adoração, sua vida me pertence, andar Comigo é andar como Eu andei, então siga-me; deixe a minha glória te envolver e Eu, ser Senhor de sua vida.
Deus nos propõe constante conversão para a purificação do Corpo de Cristo que somos nós. O templo deve ser purificado de toda sujeira pela água salvadora. O corpo, templo do Espírito, seja também purificado das marcas do pecado neste tempo da Quaresma.
(João 2.13-25)
Mensagem do dia 11/03/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário