Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.
Marcos 6.34
O Evangelho deste Domingo nos mostra a evangelização dos Apóstolos perante o povo, estes homens foram chamado por Jesus e apartir deste momento aceitaram e passaram a seguir, onde quer que o Mestre fosse. Suas almas eram sedentas e famintas pelo alimento espiritual quando encontraram saciavam diariamente, Cristo começou a ensina-lo desde inicio, todo discípulo tem que aprender com o Senhor e para isso é preciso aceitar estar diante Dele.
Homens semelhantes a nós que se maravilharam com as palavras que saiam diariamente dos lábios do Filho de Deus, é importante entender que o Enviado de Deus não só viria para ensinar, como também enviaria seus servos para continuar sua obra e desde o inicio os discípulos do Senhor se maravilhavam com sua sabedoria, conhecimento e, os milagres que surgiam onde quer que Ele andasse, não passava talvez na cabeça deles que também receberia essa unção e poder para curar, libertar e salvar vidas, acredito que são entenderam isso claramente quando foram enviados para a seara, de onde voltaram tão alegres que foram relatar ao seu Pastor.
O ministério de Jesus cada dia crescia sobremaneira a ponto de eles não terem tempo para comer e descansar, nesta passagem podemos notar o cuidado e também a preocupação do Senhor com cada um deles, que levou eles a parte e se retiraram daquele lugar para irem para outro pra descansarem, mas o povo era tão faminto que viram que eles tinham se retirando dali, foram atrás deles e ainda chegaram primeiro. Jesus e seus apóstolos estavam vindos de barco e a multidão caminhou a pé e estava a sua espera, o momento mais sublime foi quando o nosso Senhor viu aquela grande multidão que o esperava, o olhar de misericórdia, coração de amor, o ser mais ungido de toda a terra, o amado Filho de Deus teve imensa compaixão por cada vida que ali estava e expressou que eram ovelhas sem pastor; neste exato momento começou a ensinar novamente. Vidas que tem sede e fome, são famintas pelas palavras Divinas e hoje não mudou isso, a humanidade continua sedenta e faminta, mas Ele confiou sua igreja a missão de continuar evangelizando os povos, devemos olhar a multidão como Ele olhava, com compaixão e amor.
Tenha em seu coração esse amor incondicional por cada pessoa que cruzar seu caminho, amor que não julga, mas acolhe; amor que não faz acepção de pessoas, mas com cada um ele sempre tem um alimento a saciar, alegrando cada vida, amor que faz caminhar, anunciar e correr perigo, mas que ama Aquele que morreu na cruz do Calvário, pois reconhece que esse Amor curou-o, salvou-o e transformou sua vida e agora prossegue alegre levando a preciosa semente aos corações sofridos, famintos e sedentos e, ali Cristo estar entre eles, pois onde tem dois ou três reunidos no nome Dele, presente Ele também estar.
Não esqueça que Jesus se preocupa com seu ministério e com toda sua vida, as vezes Ele vai te levar a parte, com objetivo de ficar a sós contigo, mas lembre-se que mesmo estando ao lado Dele é preciso alimentar as vidas, os corações que sangram. Que a unção Dele seja sobre sua vida e que tenha toda autoridade pra ministrar as santas escrituras e que vidas sejam libertas através da sua vida, que sua oração mova o céu e o Pai derrame todas as bênçãos por todos aqueles que você suplica e em cada palavra que sair de sua boca milagres e prodígios aconteçam, tudo isso seja pra glória de Deus.
(Marcos 6.30-34)
Mensagem do dia 22\07\12
Nenhum comentário:
Postar um comentário