domingo, 22 de julho de 2012

Jesus se alegra com união entre duas pessoas...

Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem.
Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes,
 ungindo-os com óleo.
Marcos 6.12-13

    As palavras deste Evangelho nos relata a missão dos apóstolos do Senhor, que foram enviados dois a dois para pregar e ensinar o povo, podemos perceber o cuidado do Mestre com seus discípulos tanto que enviou dois juntos, havia comunhão e união entre eles. Isso vale para nossa vida diária sendo que nunca estaremos sós, Deus sempre prover algum irmão, irmã para nos acompanhar nesta missão tão sublime.
    Em outra parte das escrituras Ele afirma: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles” (Mateus 18:20), como Jesus enviou dois a dois, isso mostra claro que Ele presente ali com eles também estava como afirma a palavra acima. Desde inicio da criação Deus proveu para as pessoas a união e companheirismo entre eles; a obra de Jesus precisa ser feita com amor e devoção, mas também com união entre os irmãos.
     Não nascemos pra viver só, nem pra fazer nada sozinho, temos Cristo ao nosso lado, mas também prover alguém para estar conosco, a vida a dois se torna mais firme e mais confortante, onde um pode ajudar o outro, há um verso nas escrituras que diz: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. (Eclesiastes 4:9), Cristo mostrou a importância para seus apóstolos acerca de enviar dois juntos, relembrou esse verso acima e praticou em sua vida, seu ministério e estendeu aos dos apóstolos, o trabalho a dois é mais recompensador.
     Jesus não andava só, no inicio sua mãe zelava por esse Filho, seus pais cuidavam Dele, mas quando começou seu ministério, começou a pescar almas para Reino dos Céus, ensinava, fazia convite, homens e mulheres o seguiam e, sem falar de uma multidão que ficou perplexa com as palavras de amor que saiam Dele, como anunciava com autoridade, não julgava, não condenava, apenas amava, resgatava vidas aprisionadas e sem esperança alguma, onde o Mestre soava com sua voz, milagres e prodígios aconteciam, Deus visitava seu povo. Hoje Ele continua presente no meio da sua igreja, Ele que unge, que nos dar força pra seguir, que reveste nossa vida de amor, Ele vive em nós e caminha conosco.
     Como o Filho de Deus tinha aquela companhia amigável, confortante pelos apóstolos, mulheres que foram libertas e tocadas por Ele passaram servi-las, ajudava no seu ministério, ainda Ele mostrou ao seu rebanho que ninguém pode andar sozinho, nem fazer nada sozinho, mas onde há dois tudo se torna melhor, um encoraja outro, conforto o outro, Ele se faz presente onde há dois ou três reunidos no Nome Dele, que sua igreja possa entender a eficácia do poder Dele na união de dois juntos num projeto, numa causa, num evangelismo, que elevamos nosso ser ao Senhor para agradecer pelo seu cuidado para conosco em prover alguém pra nos ajudar, confortar, pelas mãos que nos sustentam, pelos joelhos que nos fortalecem, pelas pessoas que contribuem para que servos e servas do Altíssimo evangelize aos povos de toda a terra. Não estamos sós, temos pessoas nessa terra pra nos ajudar e o Nosso Salvador se faz presente em todo o tempo, que em tudo Ele seja louvado.

 (Marcos 6.7-13)

Mensagem do dia 15\07\12

Nenhum comentário:

Postar um comentário