domingo, 22 de julho de 2012

Deus nos amou, nos provou esse amor...

Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito,
para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.
João 3.16

     O Evangelho deste quarto domingo da Quaresma, trás um diálogo rico entre Jesus e Nicodemos, onde o Senhor ensinou seu servo, onde esse servo pode compreender melhor as escrituras e, entender mais a respeito do que viria acontecer com Cristo e o crescimento daqueles que viriam a crer Nele. A passagem acima relata do Maior Amor do Pai por cada um de nós, onde Nicodemos pode ouvir dos lábios do Filho de Deus acerca deste amor. Este amor que nos inspira em cada mensagem deste cantinho, do mesmo modo é esse amor que te mantém todos os dias. Amor que nos dar força pra seguir em frente quando tudo mesmo parece ao contrario.
      Essa mensagem nos leva a reflexão sobre esse amor tão incondicional que Deus sente por nós, a ponto de enviar o Seu Único Filho a essa terra, para sofrer, padecer em nosso lugar, já pensastes neste amor? Você daria seu filho por um povo? Esse filho seria maltratado, rejeitado, sofreria e morreria no lugar dos pecadores, você teria essa coragem? Pensar nesse ato do Pai é mergulhar no infinito do seu amor.
      Deus criou o homem e a mulher com um propósito de fazê-los felizes, desde que o primeiro casal pecou, o pecado se alastrou sobre a face da terra, havia maldade e violência em toda parte, mas Jeová pensou num ser especial que Ele tinha que poderia resgatar essa multidão de vidas espalhadas pelos quatro cantos da terra, que andava errante. Foi ai que Ele entregou seu Filho, Único que tinha e, enviou a essa terra com a missão de salvar a humanidade do pecado, do afastamento Dele, Jesus se tornou o caminho pelo qual todo ser humano que seguir-lo, estar caminhando rumo ao céu.
     O Pai fez isso por amor a nós, nos amou, jamais quis que vivêssemos longe de sua presença e morrêssemos sem Ele, Cristo se tornou nosso caminho e também nossa salvação, pois todo aquele que crê Nele, tem a vida abundante aqui nesta terra e também a vida eterna, estaremos ao lado Dele junto ao Pai naquele grande dia. È preciso parar e pensar no amor do Pai e do Seu Filho por nós pecadores, tudo que Ele fez foi por nos amar.
     Esse amor continua vivo, somos amados pelo Pai e Seu Filho todo instante, este amor que hoje invade o coração de servo e serva do Senhor e, conduz eles aos povos, com a missão de tornar o Mestre conhecido, amor que pulsa, move e leva-nos além; somos amados e também amamos todos os povos. Ele deu sua vida por amor e igreja evangeliza, ensina, coopera e ajuda tudo com amor. Levamos aos povos que a morte da cruz é salvação para todos os que crêem e tem sua recompensa tanto aqui nessa terra, como no céu, vida abundante e vida eterna. Por isso vou pregando o evangelho que Ele me ungiu e me confiou; tudo que faço é pelo amor.

(João 3.14-21)

Mensagem do dia  18\04\12

Nenhum comentário:

Postar um comentário