domingo, 29 de julho de 2012

Cristo continua nos alimentando...

“Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse:
Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes.
 Mas o que é isto para tanta gente?”
João 6.8-9

     Evangelho de hoje trás uma mensagem enriquecedora em que Jesus vendo a grande multidão que o seguia, sentiu aquele amor cuidadoso e ao mesmo tempo cheio de preocupação com cada uma delas, visto que seguia tanto homens, mulheres, idosos e crianças e, desejou alimentá-los; foi ai que Ele veio provar a fé dos seus discípulos e como iam reagir. Andar com o Mestre é saber que seremos posto a prova a qualquer circunstancia do nosso viver e, saber que antes disso Ele já sabe o que irás fazer, mas prova a nossa fé, nossa postura diante de sua prova.
     Como alimentar uma multidão que só de homens havia 5 mil, fora as mulheres e crianças, os discípulos que andavam com o Mestre disseram que precisavam de muitos dinheiros pra saciar todo aquele povo que o seguia, numa outra parte das escrituras os discípulos disseram ao Mestre: E, sendo chegada à tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si. (Mateus 14:15), veja qual foi a resposta de Cristo diz: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer. (Mateus 14:16), os discípulos as vezes não tinham fé suficiente e nem sempre entendia tudo, parecia que algum momento os milagres visto antes sumiam de suas memórias, se Ele  curava  enfermo, libertava os endemoniados, teria o mesmo poder pra saciar essa multidão, mas até esse momento não pensaram nisso. Isso me faz dizer agora será que você também não tem demonstrado incredulidade em alguma provação? Tens também esquecido como os apóstolos que Cristo pode todas as coisas, faz milagres acontecer, nada para o Senhor é impossível. Lembre-se em toda provação, Ele vai lhe provar a sua fé e fidelidade.
     O milagre surgiu ali como? Sabemos que Deus tudo prover em todas as circunstancia, o Pai estava sempre do lado do seu Filho, havia no meio daquela grande multidão um menino que tinha 5 pães e dois peixes, mesmo assim pareciam ainda que os discípulos estavam incrédulos diante do Mestre e indagaram-no dizendo: “Mas o que é isto para tanta gente?” (João 6.9b), o Senhor não os respondeu, apenas pediu que as pessoas assentassem, foi nesse instante que Ele elevou aos céus e orou, após orar o milagre aconteceu, houve a multiplicação de pães e peixes, todos foram alimentados e ainda sobraram doze cestos cheios. 
    Aquela multidão se maravilhou, nunca viram isso antes, como alguém poderia alimentar todo aquele povo com poucos pães e peixes e, entenderam que Jesus era um Profeta escolhido e predestinado a vir a esse mundo, era ungido de Deus, abençoado, tudo que Ele pedia ao Pai, acontecia. Por isso a multidão sempre o seguia, seus discípulos os serviam, estavam sempre perto do Mestre, vendo coisas maravilhosa e extraordinária, coisas jamais vista antes, tanto alimentava o povo, como seus discípulos a cada novo dia aprendia e presenciava novos milagres.
     Neste domingo Cristo estar conosco também, ao nosso lado, deseja saciar nossa fome e sede espiritual, fortalecer nossa carne pra vencer todas as tentações, requer que sentamos, estejamos diante a sua Presença, nesse instante Ele intercede por nós junto ao Pai, aquela oração poderosa que vai aumentar a nossa fé, trazer a restauração para o nosso lar e a renovação da sua unção sobre a nossa vida. Cristo estar presente conosco em cada novo momento, prossiga confiante, milagres Ele irás fazer, todo poder e gloria pertencem a Ele. Que sua vida, seu ministério seja uma benção e restaurador onde quer que vá, Deus é contigo!

(João 6. 1-15)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...
Pe. Jonas Abib

domingo, 22 de julho de 2012

A compaixão e amor de Jesus pelas vidas...


Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.
Marcos 6.34

     O Evangelho deste Domingo nos mostra a evangelização dos Apóstolos perante o povo, estes homens foram chamado por Jesus e apartir deste momento aceitaram e passaram a seguir, onde quer que o Mestre fosse. Suas almas eram sedentas e famintas pelo alimento espiritual quando encontraram saciavam diariamente, Cristo começou a ensina-lo desde inicio, todo discípulo tem que aprender com o Senhor e para isso é preciso aceitar estar diante Dele.
     Homens semelhantes a nós que se maravilharam com as palavras que saiam diariamente dos lábios do Filho de Deus, é importante entender que o Enviado de Deus não só viria para ensinar, como também enviaria seus servos para continuar sua obra e desde o inicio os discípulos do Senhor se maravilhavam com sua sabedoria, conhecimento e, os milagres que surgiam onde quer que Ele andasse, não passava talvez na cabeça deles que também receberia essa unção e poder para curar, libertar e salvar vidas, acredito que são entenderam isso claramente quando foram enviados para a seara, de onde voltaram tão alegres que foram relatar ao seu Pastor.
     O ministério de Jesus cada dia crescia sobremaneira a ponto de eles não terem tempo para comer e descansar, nesta passagem podemos notar o cuidado e também a preocupação do Senhor com cada um deles, que levou eles a parte e se retiraram daquele lugar para irem para outro pra descansarem, mas o povo era tão faminto que viram que eles tinham se retirando dali, foram atrás deles e ainda chegaram primeiro. Jesus e seus apóstolos estavam vindos de barco e a multidão caminhou a pé e estava a sua espera, o momento mais sublime foi quando o nosso Senhor viu aquela grande multidão que o esperava, o olhar de misericórdia, coração de amor, o ser mais ungido de toda a terra, o amado Filho de Deus teve imensa compaixão por cada vida que ali estava e expressou que eram ovelhas sem pastor; neste exato momento começou a ensinar novamente. Vidas que tem sede e fome, são famintas pelas palavras Divinas e hoje não mudou isso, a humanidade continua sedenta e faminta, mas Ele confiou sua igreja a missão de continuar evangelizando os povos, devemos olhar a multidão como Ele olhava, com compaixão e amor.
     Tenha em seu coração esse amor incondicional por cada pessoa que cruzar seu caminho, amor que não julga, mas acolhe; amor que não faz acepção de pessoas, mas com cada um ele sempre tem um alimento a saciar, alegrando cada vida, amor que faz caminhar, anunciar e correr perigo, mas que ama Aquele que morreu na cruz do Calvário, pois reconhece que esse Amor curou-o, salvou-o e transformou sua vida e agora prossegue alegre levando a preciosa semente aos corações sofridos, famintos e sedentos e, ali Cristo estar entre eles, pois onde tem dois ou três reunidos no nome Dele, presente Ele também estar.
      Não esqueça que Jesus se preocupa com seu ministério e com toda sua vida, as vezes Ele vai te levar a parte, com objetivo de ficar a sós contigo, mas lembre-se que mesmo estando ao lado Dele é preciso alimentar as vidas, os corações que sangram. Que a unção Dele seja sobre sua vida e que tenha toda autoridade pra ministrar as santas escrituras e que vidas sejam libertas através da sua vida, que sua oração mova o céu e o Pai derrame todas as bênçãos por todos aqueles que você suplica e em cada palavra que sair de sua boca milagres e  prodígios aconteçam, tudo isso seja pra  glória de Deus.
    

 (Marcos 6.30-34)
Mensagem do dia 22\07\12

Jesus se alegra com união entre duas pessoas...

Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem.
Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes,
 ungindo-os com óleo.
Marcos 6.12-13

    As palavras deste Evangelho nos relata a missão dos apóstolos do Senhor, que foram enviados dois a dois para pregar e ensinar o povo, podemos perceber o cuidado do Mestre com seus discípulos tanto que enviou dois juntos, havia comunhão e união entre eles. Isso vale para nossa vida diária sendo que nunca estaremos sós, Deus sempre prover algum irmão, irmã para nos acompanhar nesta missão tão sublime.
    Em outra parte das escrituras Ele afirma: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles” (Mateus 18:20), como Jesus enviou dois a dois, isso mostra claro que Ele presente ali com eles também estava como afirma a palavra acima. Desde inicio da criação Deus proveu para as pessoas a união e companheirismo entre eles; a obra de Jesus precisa ser feita com amor e devoção, mas também com união entre os irmãos.
     Não nascemos pra viver só, nem pra fazer nada sozinho, temos Cristo ao nosso lado, mas também prover alguém para estar conosco, a vida a dois se torna mais firme e mais confortante, onde um pode ajudar o outro, há um verso nas escrituras que diz: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. (Eclesiastes 4:9), Cristo mostrou a importância para seus apóstolos acerca de enviar dois juntos, relembrou esse verso acima e praticou em sua vida, seu ministério e estendeu aos dos apóstolos, o trabalho a dois é mais recompensador.
     Jesus não andava só, no inicio sua mãe zelava por esse Filho, seus pais cuidavam Dele, mas quando começou seu ministério, começou a pescar almas para Reino dos Céus, ensinava, fazia convite, homens e mulheres o seguiam e, sem falar de uma multidão que ficou perplexa com as palavras de amor que saiam Dele, como anunciava com autoridade, não julgava, não condenava, apenas amava, resgatava vidas aprisionadas e sem esperança alguma, onde o Mestre soava com sua voz, milagres e prodígios aconteciam, Deus visitava seu povo. Hoje Ele continua presente no meio da sua igreja, Ele que unge, que nos dar força pra seguir, que reveste nossa vida de amor, Ele vive em nós e caminha conosco.
     Como o Filho de Deus tinha aquela companhia amigável, confortante pelos apóstolos, mulheres que foram libertas e tocadas por Ele passaram servi-las, ajudava no seu ministério, ainda Ele mostrou ao seu rebanho que ninguém pode andar sozinho, nem fazer nada sozinho, mas onde há dois tudo se torna melhor, um encoraja outro, conforto o outro, Ele se faz presente onde há dois ou três reunidos no Nome Dele, que sua igreja possa entender a eficácia do poder Dele na união de dois juntos num projeto, numa causa, num evangelismo, que elevamos nosso ser ao Senhor para agradecer pelo seu cuidado para conosco em prover alguém pra nos ajudar, confortar, pelas mãos que nos sustentam, pelos joelhos que nos fortalecem, pelas pessoas que contribuem para que servos e servas do Altíssimo evangelize aos povos de toda a terra. Não estamos sós, temos pessoas nessa terra pra nos ajudar e o Nosso Salvador se faz presente em todo o tempo, que em tudo Ele seja louvado.

 (Marcos 6.7-13)

Mensagem do dia 15\07\12

Caminhe com fé...

E admirou-se com a falta de fé deles.
Jesus percorria os povoados da redondeza, ensinando.
Marcos 6.6

     A mensagem deste Evangelho nos relata a visita de Jesus a Nazaré, sua terra, onde moravam seus pais, seus discípulos o acompanharam, mas houve ali alguns injuriadores, zombadores e incrédulos, que mesmo que se maravilhavam em saber que o Mestre até no dia de sábado ensinava, curava, libertava vidas, começaram a criar um tumulto, foi ai que Cristo viu neles a falta de fé. Através desta mensagem me faz dizer até hoje acontece esse tipo de tumulto desagradáveis, com palavras inúteis, sem fé; que brota até no coração e são expressada ate por quem até ontem acreditava, mas hoje devido uma dificuldade, falta de emprego, filhos com vícios acabam se tornando incrédulo, como se murmurasse do próprio Senhor.
      O Salvador não foi bem recebido na sua terra natal, foi ali que a mãe lhe ensinou, onde Ele também esteve sob a companhia do seu pai José e até ajudava na carpintaria, acontece que os que conheciam seus pais, acreditavam que conhecia Aquele Homem Ungido que trazia aleito, conforto e paz ao seu povo, estavam enganados, talvez a inveja entrou no intimo daquelas pessoas que passaram falar tão mal Daquele que só o bem fazia. Não deixe as circunstancias de a vida fazer você errar com seu coração e pecar com seus lábios e, falar mal do Seu Pastor.
     Que você possa adora-lo todo instante, quando a dor parecer maior que tudo, eleva seu ser a Ele, espera Nele, escolha o silencio também diante das dificuldades e até do que surge em seus pensamentos palavras como “Deus não me ver”, “Jesus estar longe de mim”, “ O Senhor não estar me ajudando”, “Ele não ver e nem me sente, só estou”, não permita isso, nesse momento escolha o silencio dos seus lábios, guarde eles, Deus tudo ver, tudo sabe, se te permitiu uma prova é porque muito antes de ela começar, Ele já havia sondado você, sabia que venceria, seja servo fiel, paciente na espera do seu Pastor, do seu agir, cresça na fé, aparta do seu coração a incredulidade e  as más  palavras.
      Cristo seja recebido em sua vida, reside dentro do seu coração, a cada dia receba-o com fé, devoção e fidelidade. Permita-se que Ele cure suas dores, renove suas forças, restaure sua causa e sinta-se abençoado por Ele, ande ao lado do Senhor, Ele é o seu melhor amigo. Percorra com o seu Mestre, deixei ungir seus lábios, pois hoje essa missão de ensinar confiou a sua igreja, ela é você, sim é você que continua esse ensinamento que alimenta, que trás esperança, que ilumina corações e lares, você é um discípulo do Cordeiro, tem que estar ao lado Dele, Jesus continua conosco evangelizando, cuidando do seu rebanho que há nesta terra.
     Exalte ao Rei dos reis, tu és escolhido por Ele, nasceu com um coração missionário, cheio de amor as vidas, não te preocupe com sua vida, Ele prover todas as coisas, confia com todo o seu coração, viva na fé, caminhe com ela. Seus trabalhos no Senhor é recompensador, todos eles darão frutos,  a semente vai germinar, o solo vai produzir, o campo vai florir, o tempo da primavera em seu ministério Nele estar chegando, chuvas de bênçãos se derramarão sobre ti, alcançarás todos os seus. Abrace com fé essa promessa, prossiga acompanhando o Mestre, que sua vida seja regada pela fé, Deus é contigo.

 (Marcos 6.1-6)

Mensagem do dia 08\07\12

Quem é Ele para você?


“Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”
Mateus 16.15

    Nesta mensagem do Evangelho fala sobre a identidade de Jesus, onde Ele perguntou aos discípulos o que o povo achava que Ele era, após responderem, voltou para eles e para vós quem eu sou? Essa pergunta estar voltada para mim e você nesse momento, o que Cristo é para nós e quem é Ele?
    Estamos diante da questão da identidade de Jesus. Perante isto, dois títulos se confrontam: “Filho do Homem” e “Cristo”. Jesus, com frequência, identifica-se como o “Filho do Homem”. Por outro lado, os discípulos originários do Judaísmo identificam-no como o “Cristo”. O “Filho do Homem” é uma expressão que aparece quase uma centena de vezes no livro do profeta Ezequiel, exprimindo a condição humana comum e frágil de alguém que coloca toda sua confiança em Deus. “Cristo”, sinônimo de “Messias” ou “Ungido”, é um título aplicado, abundantemente, a Davi, ou a um de seus descendentes, no Antigo Testamento, estando associado à idéia de um chefe poderoso e dominador, mas o povo acreditava que o Mestre era um dos profetas, outros que era Jeremias, ainda quem dizia de Ele ser João Batista, parecia uma diversidade entre o povo, mesmo com tudo isso seguia o Senhor, mas a expressão mais concreta surgiu através do apostolo Pedro, a resposta deste homem veio com a sabedoria do céu, foi o Pai que revelou isso a ele. Segue a pergunta novamente  pra você quem é o Senhor?
    Quem é Ele? E o Filho amado, destinado, prometido desde inicio da fundação do mundo, o Salvador que viria resgatar cada um de nós da maldição, da perdição, de uma vida em pecado e separada do Pai, Ele quem restaurou nosso caminho para a presença bendita do Criador. Tornou-se o Senhor da nossa vida, quem nos guia por todo caminho, escolheu nosso coração para ser Seu Altar, onde estaria presente e teríamos aquela comunhão e sintonia com Ele. Onde podemos ouvir sua voz, onde encontramos Ele e somos reconfortados com sua presença em nós.
     Ele que deixou sua glória, aceitou sua missão de vir a essa terra, sofrer, padecer, ser humilhado, até rejeitado e vir a morrer, tudo isso por amor. Sua morte nos trouxe a vitoria de estarmos na presença do Pai, seu sangue jorrado naquela cruz se tornou o remédio para nos curar e perdoar nossos pecados, em suas pisadas somos sarados, seus sofrimentos servem para aumentar a nossa fé e renovar nossa força, pois se Ele sofreu, venceu, nós também venceremos.
O seu ministério dará frutos que se estenderão até o fim e pelo seu amor milhares continuam evangelizando, ensinando o povo, são vidas que deixaram o conforto, riqueza, bem estar, pois preferiram estar junto ao seu povo, seguindo seu exemplo, são missionários, cujo coração são cheio de amor a Ele, vidas que se alegram com semente que semeiam nos corações, são felizes em terra estranha, alegrem por estar conduzindo milhares aos céus.
     Jesus Cristo é o Senhor e também nosso Salvador, que sua igreja possa nesse momento refletir mais um pouco tudo que Ele suportou por nos amar, que sua reflexão possa te conscientizar de um arrependimento sincero em seu coração e possa viver uma vida em retidão, adoração, devoção ao Messias. Que sua adoração e louvor sejam constantemente maior a cada novo dia, nenhuma ameaça há para os que estão e vivem em Cristo, o reino das trevas não prevalecerá contra sua vida, essa é a promessa Dele que se estende em nossa. O Senhor merece de nós uma vida de fidelidade e um coração adorador.

(Mateus 16.13-19)

Mensagem do dia 01/07/12


OBS: A primeira parte do segundo parágrafo faz ênfase à mensagem do Padre  Bantu Mendonça


Deus cumpre sua palavra...

“E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando:
O que virá a ser este menino?
De fato, a mão do Senhor estava com ele”.
Lucas 1.66

      A passagem deste Evangelho nos mostra a grande misericórdia do Pai com o seu povo, que Ele alegra os corações de seus servos fieis, vemos nesse trecho a visitação Dele ao Profeta Zacarias e sua esposa Isabel, a qual era estéril, não tinha filho, mas foi esta a escolhida para ser a mãe do Profeta que levaria o povo de Israel ao arrependimento. O Criador não esquece de nenhum dos seus  filhos, sua palavra a nós se cumpre no seu tempo, seu plano descrito pra gente se concretiza, é como terra que há um tempo que não produz, mas logo vem o tempo de primavera, isso acontece conosco quando o tempo Dele chega, alegria transborda nosso viver.
    Parte deste trecho acima fala sobre o Sacerdote Zacarias, o qual quando recebeu anuncio pelo anjo Gabriel, que sua esposa geraria um filho, descreu, diz as escrituras: Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade.
(Lucas 1:18), mesmo que ele não acreditou, o que Jeová fala e cumpre como diz: Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55:11), e foi isso que aconteceu na vida do casal Zacarias e Isabel, quando chega o tempo certo, não há duvida, falta de fé, pois o agir é do Todo Poderoso, quando envia a sua palavra é porque vai cumprir no seu tempo.
     Profeta Zacarias era homem muito respeitado, fiel ao Senhor, mas dado momento descreu, no dia que veio receber as boas novas que alegrariam não só a sua vida, da sua esposa, mas também alegraria o povo de israelitas, ele descreu do Pai, não ficou impune, de forma alguma, sofreu uma consequência, ficou mudo, falava por acenos, ou seja, por sinais, a palavra de Deus nos mostra: E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.
(Lucas 1:20), ele ficou mudo por quase 9 meses, até que no dia do nascimento do seu filho, que após escrever numa tabuinha a língua se desprendeu e foi cheio do espírito santo e profetizou acerca da vida deste menino, alegria que traria ao povo. Seu filho se chamou João Batista, o ser que desde o seu nascimento Deus era já com ele, crescia e fortalecia em espírito.
     Desde seu nascimento após saberem seu nome, o povo se encantou com o jubilo de alegria que trouxe esse recém-nascido e pensavam e dizia entre eles: O que virá a ser este menino?(Lucas 1.66b), o povo reconheceu que o Senhor estava com esse menino. A cada dia aquela criança se fortalecia em Deus e recebeu um preparo sabe onde? Deserto, ali era a habitação de João Batista, o deserto é uma escola considerada por mim para profetas, foi neste lugar repleto de areia, que João aprendeu com Ele, era o filho e seu Pai, onde buscou de todo coração conhecer o Deus de seus pais, Aquele que tirou seu povo do Egito, guiou por um deserto, aquele povo que foi alimentado e saciado pelo Criador, Este é o Deus que João conheceu, serviu em todo o tempo de sua vida, mas o deserto foi sua escola, ali ele recebeu as maiores lições e a missão de levar o povo de Israel ao arrependimento de seus pecados, era o precursor do Ungido, sabe o que é isso? João foi escolhido para ir a frente, preparar o caminho que é o coração do povo judeu para receber o Messias, o Prometido, Aquele que o povo esperava anos, então Deus visitou o seu povo através de João, quem trouxe uma mensagem ungida, iluminada e que produzia arrependimento nos corações do povo judeu.
     Não há nada impossível para o nosso Deus, não sei o que você espera Dele anos, mas de uma coisa sei, pode ate mesmo você ter se esquecido, mas Ele não; sei que Ele vai visitar sua vida da mesma forma que visitou Zacarias e Isabel, o tempo de Ele te encher de jubilo chegará, enquanto isso requer que você continue firme Nele, estenda também suas mãos aos céus para agradecer por Ele estar falando mais uma vez ao seu coração: Filho (a), seu milagre chegará, estou contigo. Sinta a paz Dele te invadir e que sua alma espera  e descanse Nele.

(Lucas 1.57-65,66-80)

Mensagem do dia 24\06\12




......

 (Marcos 4.26-34)

Mensagem do dia 17\06\12

......

 (Marcos 3.20-35)

Mensagem do dia 10\06\12


......

 (Mateus 28.16-20)

Mensagem do dia 03\06\12


......

 (João 20.19-23)

Mensagem do dia 27\05\12

Autoria
......

 (Marcos 16.15-20)

Mensagem do dia 20\05\12


......

 (João 15.9-17)

Mensagem do dia 13\05\12


......

 (João 15.1-8)

Mensagem do dia 06\05\12


......

 (João 10.11-18)

Mensagem do dia 29\04\12


......

(Lucas 24.35-48)

Mensagem do dia 22\04\12


.....

 (João 20.19-31)

Mensagem do dia 15\04\12

Autoria
.......

(João 20.1-9)

Mensagem do dia 08\04\12


.......

(Marcos 15.1-39)

Mensagem do dia 01\04\12


Jesus suportou a morte por nos amar

"Agora sinto-me angustiado. E que direi? ‘Pai, livra-me desta hora?
Mas foi precisamente para esta hora que eu vim".
João 12.27

    
     O Evangelho deste quinto domingo da Quaresma,  relata o momento em que Jesus sente que chegou a sua hora de ser entregue, mediante isso até ora ao Pai, para que  livrasse desta hora, mas ao mesmo tempo reafirma que era para isso que  Ele tinha vindo; trás uma mensagem enriquecedora para a nossa vida diária, levando cada discípulo para mais perto Dele, levando a um encontro com Cristo numa  profunda devoção em preces.
     Até  Ele sentiu aquela agonia daquele momento que seria  cruel, sem piedade, mesmo  ali nesse momento, elevou seu Ser ao Criador, isso nos ensina que em meio a luta, dificuldade, devemos seguir seu exemplo de se achegar ao Pai, suplicar sua  graça e misericórdia. Onde Ele se faz presente nos dando proteção e força para enfrentar e, seguir adiante.
     Cristo deixou bem claro nessa mensagem que  era necessário sua  morte, através dela, nasceria  muitos frutos, deixou isso bem claro quando explicava sobre os grãos de  trigo que caem sobre a terra, a semente  produz, isso que aconteceria  após sua morte, multiplicaria  imensamente, onde milhares de vidas renasceriam Nele, através da palavra  anunciada em cada canto através da sua amada igreja que evangeliza, ensina, leva o Ide a toda a criatura.
     Aquele  momento de ser entregue  foi de dor, onde muitos judeus  choraram amargamente a morte do seu Senhor, mas sua palavra dita anteriormente que ressuscitaria ao terceiro dia, embora mediante a cena  tão comovente de sua morte, fez com que muitos  esquecessem e não cressem que isso ia acontecer, mas o Mestre sabia que o havia expressado e após  o terceiro dia, a luz que ilumina e aquece os corações voltou a brilhar, mais desta vez mais forte e brilhante, na sua ressurreição trouxe a força, coragem  sobre  todos que se  convertia, de tão modo que o evangelho começou a se estender rapidamente e não parou e, se estende a todos nós, porque isso?  Demora tanto assim?  Não,  é a vontade de Deus que cada um ouça, conheça, seja tocado e se  converta do seu mal caminho e, ande na luz.
     Sua dor  é bem pequena diante daquela que Cristo  sentiu, passou e suportou por  amor a cada um de nós, o Pai sabia que o Filho  suportaria, venceria, isso fica claro para nós que  Ele também sabe que  suportamos as provas,  dificuldades e obstáculos, mas  uma coisa é certa iremos vencer, recebemos nossa benção  tão prometida por Jesus, portanto siga firme, contigo Ele sempre estará. Lance aos campos sementes, esta que  germinarão e produzirão  frutos, esforça  e tenha animo, anuncie que Cristo ressuscitou e que agora  renascer  em cada coração.

(João 12.20-33)

Mensagem do dia  25\04\12

Deus nos amou, nos provou esse amor...

Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito,
para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.
João 3.16

     O Evangelho deste quarto domingo da Quaresma, trás um diálogo rico entre Jesus e Nicodemos, onde o Senhor ensinou seu servo, onde esse servo pode compreender melhor as escrituras e, entender mais a respeito do que viria acontecer com Cristo e o crescimento daqueles que viriam a crer Nele. A passagem acima relata do Maior Amor do Pai por cada um de nós, onde Nicodemos pode ouvir dos lábios do Filho de Deus acerca deste amor. Este amor que nos inspira em cada mensagem deste cantinho, do mesmo modo é esse amor que te mantém todos os dias. Amor que nos dar força pra seguir em frente quando tudo mesmo parece ao contrario.
      Essa mensagem nos leva a reflexão sobre esse amor tão incondicional que Deus sente por nós, a ponto de enviar o Seu Único Filho a essa terra, para sofrer, padecer em nosso lugar, já pensastes neste amor? Você daria seu filho por um povo? Esse filho seria maltratado, rejeitado, sofreria e morreria no lugar dos pecadores, você teria essa coragem? Pensar nesse ato do Pai é mergulhar no infinito do seu amor.
      Deus criou o homem e a mulher com um propósito de fazê-los felizes, desde que o primeiro casal pecou, o pecado se alastrou sobre a face da terra, havia maldade e violência em toda parte, mas Jeová pensou num ser especial que Ele tinha que poderia resgatar essa multidão de vidas espalhadas pelos quatro cantos da terra, que andava errante. Foi ai que Ele entregou seu Filho, Único que tinha e, enviou a essa terra com a missão de salvar a humanidade do pecado, do afastamento Dele, Jesus se tornou o caminho pelo qual todo ser humano que seguir-lo, estar caminhando rumo ao céu.
     O Pai fez isso por amor a nós, nos amou, jamais quis que vivêssemos longe de sua presença e morrêssemos sem Ele, Cristo se tornou nosso caminho e também nossa salvação, pois todo aquele que crê Nele, tem a vida abundante aqui nesta terra e também a vida eterna, estaremos ao lado Dele junto ao Pai naquele grande dia. È preciso parar e pensar no amor do Pai e do Seu Filho por nós pecadores, tudo que Ele fez foi por nos amar.
     Esse amor continua vivo, somos amados pelo Pai e Seu Filho todo instante, este amor que hoje invade o coração de servo e serva do Senhor e, conduz eles aos povos, com a missão de tornar o Mestre conhecido, amor que pulsa, move e leva-nos além; somos amados e também amamos todos os povos. Ele deu sua vida por amor e igreja evangeliza, ensina, coopera e ajuda tudo com amor. Levamos aos povos que a morte da cruz é salvação para todos os que crêem e tem sua recompensa tanto aqui nessa terra, como no céu, vida abundante e vida eterna. Por isso vou pregando o evangelho que Ele me ungiu e me confiou; tudo que faço é pelo amor.

(João 3.14-21)

Mensagem do dia  18\04\12

sábado, 21 de julho de 2012

O corpo, Templo de Deus...

E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isso daqui!
Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!”
João 2.16


       O Evangelho deste terceiro domingo da Quaresma, nos ensina  e mostra o zelo de Jesus pelo Templo, que se chama  Casa do  meu Pai, local de oração, onde  cada discípulo pode se aproximar, adorar e apresentar  seu louvor e  ações de  graças ao Altíssimo. Sendo que naquele tempo Cristo sentiu-se muitíssimo mal ao ver a situação que se encontrava esse local tão sagrado. Essa mensagem nos alerta em refletir em como estar o nosso Templo, o qual, o Senhor habita que é o nosso corpo e como estar a nossa vida perante a sua Face.
      O Mestre ao entrar no templo na época da Páscoa, ficou triste e ao mesmo revoltado com a situação que o povo israelita estavam transformando um local de oração, de acesso a presença de divina, inconformado com aquela situação expulsou todos que vendiam a volta deste local e, afirmou que ali era a Casa do Pai, onde cada um deviam santificar e se preparar para estar perante a Presença do Senhor. Isso nos faz pensar em como se encontra o nosso corpo, que é onde Jesus habita, onde seu espírito santo atua e se move em nossa vida, sabemos que Deus é santo, deseja que cada um de nós aproximamos com a inteireza de todo o nosso ser e adoramos na beleza de sua santidade, que não podemos viver conforme o mundo, mas sim um novo viver em Cristo, ou seja, uma nova vida.
      Já parou para pensar na visita diária Dele diante de sua vida? Como estar seu coração? Sujo com o pecado, cheio de impureza ou afastando do seu caminho?  O que Ele tem dito de sua vida, de suas obras e atos? Portanto medita nas palavras do Pastor que guia cada uma de suas ovelhas e volta a dizer-te: Esta Casa tem que ser de oração, de uma vida santificada, seu coração é o meu altar, preciso estar adornado de purificação e adoração, sua vida me pertence, andar Comigo é andar como Eu andei, então siga-me; deixe a minha glória te envolver e Eu, ser Senhor de sua vida.
      Deus nos propõe constante conversão para a purificação do Corpo de Cristo que somos nós. O templo deve ser purificado de toda sujeira pela água salvadora. O corpo, templo do Espírito, seja também purificado das marcas do pecado neste tempo da Quaresma.


(João 2.13-25)

Mensagem do dia 11/03/12