domingo, 15 de janeiro de 2012

Eis o cordeiro de Deus


"Mestre, onde moras? "Jesus respondeu: "Vinde ver."
João 1.38

O evangelho deste terceiro domingo do ano (segundo domingo do tempo comum) nos apresenta o momento em que os discípulos, após o batismo de Cristo, veem a Jesus como o cordeiro de Deus.
João Batista ao aceitar o seu chamado de anunciar a vinda de Jesus Cristo como o Messias vive uma vida de constante busca até a gloriosa vinda do Filho do Homem. Após o batismo de Cristo, os discípulos de João recebem o anuncio da presença do Cordeiro de Deus e o convite de passar a segui-lo.
A partir do momento em que os discípulos seguem a Jesus, os mesmos são questionados: "o que estais procurando?", essa pergunta nos leva a refletir a certeza de uma resposta, de um profundo 'Sim' da busca constante da luz que é Cristo. Os discípulos foram firmes na resposta, estavam decididos sobre o que queriam indiferente do que iriam viver perto daquele Homem. Quando os discípulos aceitam o convite para seguir Jesus e ver onde ele mora,há a entrega constante e sem temor, alegre e marcante de que uma nova vida de luz e salvação esta posta sobre todos eles.A primeira atitude de um dos discípulos (André) foi a de anunciar que encontrou o Messias, vale destacar que o primeiro lugar em que André anunciou o marcante encontro com Jesus, foi na família, para o seu irmão Simão (que é a pedra onde Jesus irá erguer sua igreja).
Jesus nos convida diariamente a segui-lo, seja as quatro da tarde ou em qualquer outro horário do dia, somos convidados constantemente a viver uma vida de boa nova, uma vida de constante entrega. Após nosso encontro pessoal com Cristo, evangelizar nossos lares é a continua missão para a vida Cristã, após essa evangelização seguimos em nosso trabalho, em nossa comunidade, escolas...


(João 1,35-42)



Nenhum comentário:

Postar um comentário