"Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza!
Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. "
Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. "
Marcos 1,38
Jesus, com sua missão de evangelizar, continua a realizar curas, libertações e milagres.
Em nossa liturgia de hoje, Jesus cura a sogra de Simão, e a mesma se põe a servi-lo, não somente a Jesus, como também aos seus discípulos. Vamos atentar à atitude da mulher após ser curada. Ao levantar-se com a ajuda de Jesus a mulher se põe a servir, e é essa atitude que deve ser explicita em todo cristão. Podemos comparar esse levantar da mulher, como o acordar para um novo dia, acordar para demonstrar nossos atos de amor para com o nosso próximo. Só o fato de dormir e acordar, é experienciar um milagre de um novo dia a qual devemos estar prontos para testemunhar o agir de Cristo em nossa vida.Neste evangelho de hoje, Jesus esta a serviço dos doentes e possuídos, seu poder é tão grande e de tamanha autoridade que nem o demônio se atreve a impedir tal ação de Jesus, assim a cidade inteira busca por libertação, por cura... não esperam, simplesmente buscam de maneira sedenta e precisa.
Pela madrugada, Jesus se retira para orar. Neste momento, percebemos no silencio do seu retiro a necessidade do seu dialogo com Deus, se o Filho precisava conversar com o Pai, onde está nosso diálogo com Ele? Jesus põe-se a orar no deserto, enquanto seus discipulos o procuram. Jesus ao perceber que sua fama se espalhou por todos os arredores da cidade, busca outros lugares para continuar sua missão de salvação. A cidade toda já conhecia o poder de Jesus, agora cabia a cada um que necessita de seus milagres buscá-lo. Jesus implantou naquela cidade, o poder da fé. No entanto esta cidade já estava preparada para caminhar na fé com os ensinamentos de Jesus.
E assim sua jornada continuou em outras cidades e continua até os dias atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário