domingo, 22 de janeiro de 2012

Sede pescadores de almas...

“Jesus lhes disse: Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 
Marcos 1.17

     O acontecimento após a prisão de João começamos ver a propagação do Evangelho através de Jesus, é importante lembrar que desde antes e nos tempos antigos o povo era ensinado na lei de Moises, havia entre os profetas de Deus aqueles que recebiam visão, profecias, as quais eram entregue ao povo, mas o Cordeiro de Deus veio com uma mensagem arrebatadora, que era pregar uma mensagem vindo dos céus, cheia de sabedoria, acompanhada de sinais jamais visto por todo povo. Esta era a mensagem do Evangelho, aquela que ao ser dita, ensinada possui um dom de cativar as pessoas, as quais rendiam ao Senhor e o seguia-o.
     A palavra de Cristo dirigida aos pescadores foi um convite para fazer daqueles homens que trabalhavam sobre calor do sol, que saiam pela madrugada para lançar suas redes ao mar, com intuito de conseguir sustento pra sobrevivência deles e de suas famílias... Quanta vezes seguiam alto mar, trabalhavam até tarde e nada conseguia, mas como não havia outra solução ou algo que pudesse  impactar a visão deles, eram obrigado a conviver   tanto com a fartura do tempo de pesca e do tempo de escassez. Homens que estavam acostumados a ganhar e perder, que nunca sonharam outra coisa, parecia vida sem sonhos, então o Mestre faz um convite que eles jamais ouviram em toda a sua vida, aceitar aquele convite era seguir uma nova rota, viver nova expectativa.  Aceitar andar ao lado Daquele que fizera o convite, era estar peregrinando em cada parte, semeando uma semente, a qual, iria germinar, florir e produzir num tempo que eles não sabiam. Eles aceitaram esse desafio? Sim, aceitaram. E você aceitaria? Seguir uma rota sendo que a direção, o guiar, é Dele em ti, caminhar por onde jamais caminhou ou imaginou como seria? 
     O caminho dos discípulos não foram fáceis, foram provados dia a dia, mas em tudo o Senhor deu a graça pra suportar cada coisa e alcançaram a misericórdia divina que fez daqueles homens pescadores de almas. Qual o valor de uma alma pra você? Acredito que os discípulos após ouvir os sermões de Jesus, se apaixonaram por Ele, sua rota e trajetória de vida de mais puro amor pelas vidas, foi esse sentimento que impactou suas vidas e passaram a trabalhar para o crescimento do Reino dos Céus.
     Que nesta mensagem do Evangelho deste domingo possamos aceitar o chamado para servir a humanidade ao lado de Jesus, sem temer os perigos sabendo que Ele há de estar conosco em cada passo adiante, entregar ao Cordeiro sua vida é seguir seus passos, através deste alcançar novos pescadores para o seu Senhor.

(Marcos 1.14-20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário