domingo, 30 de outubro de 2011

O maior no Senhor é aquele que serve

Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve”. 
Mateus 23.11


     O Evangelho desse quadragésimo quarto domingo do ano (31º domingo do tempo comum), vai falar sobre dois grupos religioso da época de Jesus, que eram muito respeitado entre povo, conhecido como os Mestres da Lei e os Fariseus, que o ensinamento de Jesus nesta mensagem sirva de alerta para a nossa vida diária, pois não adianta apenas, ler, meditar e ensinar os outros, sem antes aprender a praticar cada mandamento do Senhor.
     O que os Mestres e Fariseus faziam que o Jesus repreendeu eles e seus atos diários; esses homens eram conhecidos também pelo povo como os guardadores da lei, o que isso significa? Qualquer consulta em relação as sagradas escrituras todos se achegavam a eles, embora eram conhecedores e também quem ensinavam ao povo, vale lembrar que na repreensão de Cristo a eles foi porque eles apenas ensinavam, demonstravam a ponto que chamava demais atenção onde quer que eles se reunissem, ainda usavam vestimentas longas, amavam serem cumprimentado pelo povo, sentido se grande, superior aos demais, amavam sentar nas primeiras filas, isso quer dizer que eles se exaltavam perante toda a classe, julgando serem santos. Essa mensagem nos leva a refletir em como estar a nossa vida diante da sociedade que nos cerca, será que estamos imitando esses fariseus e mestres? Achando que o fato de íamos a uma igreja duas ou três vezes na semana, somos mais santo que eles. O fato de abrir os lábios e ensinar a palavra de Deus julgamos ser maiores, melhores que os ateus e incrédulos, será que somos melhores mesmo?
     È importante cada cristão saber que o maior entre todos, será sempre aquele que serve, ou seja, que estar sempre na condição de servir o seu próximo, de estar cooperando na divulgação do Evangelho, você sabe o que é servir?  Qual é a condição de um servo diante do seu senhor, ele estar ali pra servir em todo o tempo, então como cristão servimos a Jesus através do nosso próximo, realizando todo serviço como amor e plena lealdade a Ele, sempre na condição daquele que se humilha diante do seu Deus, sabendo que não somos nós que curamos, que libertamos, que falamos, mas sim em toda obra Cristo reina, age por nosso intermédio, então que toda exaltação seja unicamente Dele.
     A liturgia deste domingo nos convida a refletir sobre nossa vida diária em Cristo diante da sociedade, não se julgue maior que ninguém, esteja sempre no serviço Daquele que te chamou; portanto que você continue firme e que cresça cada dia mais na graça, que a sabedoria de Deus encha sua vida, que Cristo cresça em ti, que seja um verdadeiro servo que está sempre a disposição do seu Senhor, com toda humildade e com o seu coração repleto de amor, que sacie o mundo com o conhecimento que Ele derramou sobre sua vida, que esteja sempre aos pés Dele, buscando-o de todo o seu coração.

(Mateus 23. 1-12)


Nenhum comentário:

Postar um comentário