sábado, 28 de maio de 2011

Eu o amarei e me manifestarei a ele

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco: o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e estará dentro de vós."
(João 14.16-17)

      
     O  Evangelho nesse vigésimo segundo domingo do ano (Sexto Domingo da Páscoa),  trás uma mensagem  que nos motiva a viver  e segui o amor, a guardar os mandamentos do Senhor,  fala sobre o cuidado e zelo de Jesus por sua igreja na terra em enviar o Espírito Santo sobre aos seus seguidores.
      Jesus  explica  claramente aos seus discípulos a notável  lição de observar, guardar e por em pratica os seus mandamentos e se guardares verdadeiramente, deixando o Evangelho de Cristo moldar nossas vidas, como os discípulos da igreja primitiva  foram moldados e transformados pelo Senhor, receberam a promessa do Consolador, que é o Espírito Santo, e foram cheios da graça, unção e poder de Deus, e onde quer que ministrassem em Nome do Senhor milagres de curas,  libertações e  conversão ocorriam. Que cada um de  nós hoje possamos  viver o amor de Cristo em nosso ser e espalhar esse amor  a todos que  estão em nosso redor e Cristo possa ver esse  amor pulsar dentro de nosso ser e vir nos encher da sua presença, do seu poder, da unção e  derrame sobre  nós mais porção do seu espírito. A promessa amável Dele para seus seguidores é que não estariam sozinhos em momento algum, antes enviaria o seu  espírito para que  enchessem-os, para que fosse fortalecido em momento de provação, angustia ou dor. Seu  espírito apta e se move em nosso  ser. È esse  espírito que inflama  dentro de nós, ele quem faz nosso coração arde, inflamar de amor pelos povos, ele que nos inspira.
     Cristo vive dentro de  nós, sentimos a sua  doce presença, o amado Senhor fala conosco em cada novo amanhecer,  Jesus se manifesta em nossa vida e em nosso meio, em cada  culto ou missa, melhor como disse Jesus "Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" (Mateus 18.20), Cristo não disse que estaria nesta igreja ou naquela, mas sim onde estivessem dois ou três reunidos em seu nome, em adoração a Ele, estaria em seu meio; então onde tem dois ou três reunidos em adoração, em louvor, em ações de graças, em favor do seu nome, ali estar o nosso Senhor entre vós.
     Observaremos esse versículo"E eu o amarei e me manifestarei a ele" (João 14.21), Cristo nos ama e manifesta em nosso meio, Ele se  revela a nós por meio de visão, revelação, por profecia, por sua palavra, as obras de  Cristo continuam acontecendo através de sua amada igreja na terra, onde homens e mulheres que buscam o Senhor de todo o seu coração, alma e consagram todo o seu ser ao Senhor em prol de sua obra nesta terra, em  prol do amor que  pulsa dentro de si, esse amor que  habita em Jesus, o qual habita no coração de cada seguidor seu, então  Cristo  coopera conosco  em cada evangelização e ministraço da sua  palavra, Jesus estar conosco, como somos amador por Ele e através de nós Ele se manifesta a cada pessoa que  vive nesse mundo, pois Ele  tem  profundo amor as pessoas e  deseja que todas as vidas se rendam  a Ele, que aceitem  dentro de si,  que sigam-o, que andem pelo  único Caminho que é Ele, que a  Verdade  rege seu viver, pois Cristo é a Verdade, que tenha a verdadeira  Vida que è Ele; o Senhor continua buscando suas ovelhas espalhada por toda  terra, pois o seu amor é incansável.
    A palavra deste Evangelho deste domingo nos convida a deixar o amor de Cristo moldar nosso ser e quão importante guardar em nosso coração e mente seus mandamentos e por em pratica.  Sentir a doce presença do Espírito Santo movendo dentro de nosso ser, buscar ardentemente da parte do Senhor a promessa de sermos cada dia mais cheio do seu Espírito, que o mundo possa ver Jesus em nossas vidas, que sejamos um exemplo para o mundo. E que em cada palavra o Senhor se manifeste em nosso meio, que sinais de cura, milagres e libertação aconteça, que em tudo Cristo seja glorificado, exaltado e conhecido através de nossa vida, que nosso ministério seja uma benção nas mãos do Senhor.
(João 14.15-21)



Nenhum comentário:

Postar um comentário