"Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ninguém vai ao Pai senão por mim."
João 14.6
O Evangelho nesse vigésimo primeiro domingo do ano (Quinto Domingo da Páscoa), tras uma mensagem que fala sobre a fé, a nossa moradia na eternidade, Jesus é o caminho que nos leva ao céu, o Pai habita em Cristo, assim como também o Pai habita em nós e a promessa para os que crêem, que farão obras maiores que Jesus. Momento de cada discipulo rejubilar na pessoa de Cristo e buscar viver retamente os seus mandamentos e busca-lo de todo coração e amá-lo intensamente; que a promessa de Jesus se cumpra em nosso ministério, que nossa vida siga o exemplo de Jesus e que o Evangelho se cumpra em nossa vida e o nome do Senhor seja exaltado para sempre.
Nesta mensagem deste domingo, o Evangelho nos convida a viver pela fé, uma fé genuina e eficaz; uma vida movida pela fé no Pai e no Filho, e a certeza que Ele estar conosco, nos ouve, nos guia, nos acompanha e tem prazer em estar conosco e tem a solução para todas as coisas, desde que confiamos aos cuidados do Senhor. Jesus fala aos discipulos nessa passagem sobre a moradia eterna no céu, Ele mesmo foi preparar lugar, ou seja, há lugar para todos nós no céu, e a promessa do Nosso Senhor, que Ele mesmo voltará para nos buscar, pois a sua vontade é que onde Ele esteja, ali estejamos nós com Ele em sua gloria e Reino. Mas o único caminho que nos leva ao Pai, a eternidade é somente Jesus, portanto Ele mesmo disse “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim", vemos nessa mensagem que o discipulo Tomé indagou assim “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” (João 14.6b), embora esse discipulo estava sempre ao lado de Cristo e não conhecia o caminho que levava ao Pai, parecia que Tomé não sabia nem para onde ia mesmo seguindo o Senhor parecia errante, mas Jesus transmitiu a Tomé que Ele é o caminho que leva para estar junto ao Pai, e que Ele é a verdade que o homem precisa para ser liberto, que suas palavras é o pão que alimenta e sacia nossa fome espiritual, Cristo é o alimento que precisamos para viver; ainda Jesus é a vida que tras mais vida ao ser humano, em Cristo vivemos a renovação em todo instante de nosso viver. E você sabe para onde estar indo? Ou estar como Tomé que não sabe o caminho? Te asseguro mediante essa mensagem que somente com Cristo e unicamente por Ele que chegaremos ao Pai.
Outro discipulo Filipe, apos ouvir Cristo declamar que quem conhecesse o Filho, também conheceria o Pai, logo pediu precipitadamente a Jesus para mostrar o Pai e a resposta do Senhor foi “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Felipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai?"( João 14.9b), a explicação tão preciosa do Senhor é que como vemos e sentimos o Senhor Jesus em nossa vida, da mesma forma o Pai também estar presente em nosso viver, tão lindo observar como o Senhor tinha paciência com seus discipulos que as vezes não entendia as coisas, observamos quão precisa é a paciência de Jesus conosco também. Em momento algum precipite com suas palavras diante de Cristo, antes busque-o de todo o seu coração, busque em oração, Ele te ouvirá e te responderá, saiba que o Senhor sabe todas as nossas perguntas e tudo que passa dentro do nosso coração e entendes todos os nossos pensamentos e se admira porque Ele tem todas as respostas para nos dar.
As obras que Jesus realizou nos Evangelhos testefica claramente a presença do Pai junto ao Filho, o Pai é glorificado por cada obra que foi realizada através do Filho, pois o Pai, o Filho e o Espirito Santo trabalham em harmonia e juntos, em todas as coisas o Pai é exaltado atraves de Cristo. Há a grande promessa para os que crêem em Cristo, que farão obras maiores que as suas, então a igreja deve buscar constantemente a face do Senhor, viver na sua presença bendita e que achamos graça diante aos olhos do Pai e em nome de Jesus milagre, cura e libertação aconteça através de nosso ministério no Senhor e o Evangelho alcance vidas atraves de cada discipulo do Senhor.
Busque, ore, súplica a graça, o poder e misericordia de Jesus na sua vida, que você seja um instrumento usado nas mãos poderosa de Cristo, que em tudo e todas as coisas Ele seja para sempre exaltado e conhecido entre todas as pessoas, povos e nações. Leve a Cristo, pois somente por Ele o homem chegará ao Pai.
(João 14.1-12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário