"Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei. Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.
Mateus 28.19-20
O Evangelho nesse vigésimo terceiro domingo do ano (Ascensão do Senhor), nos tras uma mensagem magnifica sobre a aparição do Senhor Jesus aos seus discipulos, fala de sua autoridade no céu e na terra, a missão concedida a cada um dos seus discipulos e seguidores; a sua bendita presença em todo o tempo ao nosso lado e estará até o fim.
Aparição de Jesus aos seus discípulos em Galiléia, sabemos que alguns quando souberam que Ele tinha ressuscitado, não acreditaram, mas o Senhor apareceu a todos eles e ainda a uma grande multidão, como o Apostolo Paulo diz " que apareceu a Cefas, e depois aos doze; depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormiram; depois apareceu a Tiago, então a todos os apóstolos." (1Coríntios 15. 5-7), todos quando viram, prostaram aos seus pés e adoraram. Nesta passagem acima, Cristo fala sobre o seu poder na terra e no céu; poder que foi dado unicamente a Ele; esse poder que submete todo o mal e vence-o; que cura todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
Ordem do Senhor aos seus discípulos de ensinar seus mandamentos, de pregar o seu Evangelho levando a toda criatura, todos os povos, a importância do arrepedimento de um pecador arrependido em Cristo e aceitação do batismo em águas, que simboliza o arrependimento e a nova vida em Jesus. Seus ensinamentos que transforma o ser humano, cujas palavras são eficaz, conforta nosso ser, coração e alma, nos alegra, revigora nossas forças, enche-nos do amor de Jesus, de forma que espalhamos esse amor as vidas que estão em nosso redor, esse amor que pulsa e move nosso ser, que nos leva a prosseguir como um bom semeador a semear os campos.
Ide de Jesus realizado por cada seguidor seu, sabemos que ninguém caminhará sozinho em momento algum, Cristo mesmo disse "Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mateus 28.20b), a sua preciosa presença em cada segundo conosco, nos mostra o quanto Ele se importa com cada um de nós e com sua obra em alcançar a todos os povos e criaturas; o amor Dele é incondicional, continua a procura de cada ovelhinha sua que esteja desgarrada, Cristo nunca se cansa em amar-nos, em procurar as almas, em aliviar seus fardos, em estar junto de cada pessoa que se encontra espalhada nessa terra. Confiou a mim, a você, a sua igreja a missão de prosseguir, de caminhar e através deste amor que move nosso ser, ele que nos leva a chegar a cada pessoa. Jesus além de estar ao nosso lado nesta sublime missão, também capacita cada um com seu poder, enchendo nosso ser de unção, de dons do seu espiríto santo, através de sua graça e misericórdia junto com sua unção sobre nossa vida, ao ministramos sua palavra e ao orarmos o Senhor realiza curas, milagres e libertações entre o seu povo. O Ide de Jesus será sempre acompanhado por sinais, curas, milagres que Ele realizará.
A palavra deste domingo nos convida a experimentar da parte do Senhor esse avivamento de poder, de unção, buscaremos com toda nossa humildade a face do Senhor, a sua misericórdia divina, a sua graça redentora e recebemos cada novo dia mais da parte Dele, que nosso ministério seja a chama viva de Cristo Jesus entre nós realizando sinais e prodigíos, que o seu Evangelho seja pregado com muito poder e unção por cada um de seus seguidores, que vida sejam alcançadas e transformadas pelo poder de cada palavra ministrada por cada um de nós, busque viver esse avivamento em seu ministério, um avivamento de impacto através do Evangelho poderoso do Senhor.
(Mateus 28.16-20)
Nenhum comentário:
Postar um comentário