domingo, 1 de maio de 2011

Receberei o Espírito Santo

Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo".
João 19. 21-22

     O  Evangelho nesse décimo oitavo domingo do ano (Segundo Domingo da Páscoa),  trás uma mensagem  motivadora a respeito  da obra de Deus a ser realizada por cada  novo discipulo do Senhor, o dever de levar o Ide de Cristo a toda  criatura e, a promessa de sermos  cheio do espírito  santo.
     Somos a geração eleita e o povo escolhido pelo Senhor  para dar continuidade a  tão sublime obra de anunciar  entre os povos a mensagem  da  salvação, anunciar Cristo  a toda  criatura, levar o amor que o mundo precisa e Deus  confiou esta obra a sua igreja. E o mais  sublime de tudo  é que  não realizaremos a sozinho esta obra, pois Jesus estar conosco em cada momento. Há a grande promessa para  cada discipulo de receber  mais unção, poder do espirito santo.
      A igreja  primitiva experimentou um grande impacto do poder de Deus, embora  a igreja permanecia firme, confiante, em profunda  oração e  comunhão entre os membros da igreja,  pois  os discipulos  esperavam o cumprimento da promessa de serem cheio do espirito santo. E  a promessa  estende-se a todos  nós, nosso dever é seguir o exemplo da igreja  primitiva em estar em perseverança, confiante e na profunda busca de receber mais unção, derramamento do poder do espirito santo  sobre nós.
      A obra  de Deus é feita por intermedio do agir, mover do  espirito santo em nossa vida,  ele nos encoraja, capacita, conforta, alegra e  renova nosso ser diante de cada novo momento. Que a  igreja do Senhor na terra possa experimentar  o impacto da unção,do mover, do agir  e do derramamento do  espirito santo em nossos dias.
      Que o semeador possa sentir a alegria e o regozijo do seu trabalho na obra de Deus, que  cada  discipulo possa olhar o mundo e  ver cheio de  flores, pronto para  a colheita no Senhor. Em momento algum  tenha desanimo, mas sim seja fortalecido no  Senhor, pois a paz de Cristo habita em seu ser e que Deus derrame a cada novo alvorecer mais porção do seu espirito  sobre ti. Anunciai  Cristo Jesus entre toda criatura,  semeai a paz, o amor no solo dos corações humanos, pois ambos  vão germinar e o tempo de regozijo em Deus por cada  trabalho virá.

(João 20.19-31)



Nenhum comentário:

Postar um comentário