segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uma vida de fé e entrega ao Senhor

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Hebreus 8.11

     O viver pela fé é possível?
     A palavra de Deus mostra que sim, que é possível viver pela fé. Abraão homem segundo o coração de Deus viveu essa experiência em todos os dias de sua vida. Pare um pouco e reflita nesse verso: Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. (Gênesis 12.1)
Um homem que recebe o chamado da parte de Deus para que saísse de sua terra e dentre sua parentela, da casa de seu pai e, caminhasse por um caminho jamais caminhado por ele antes e nem visto, esse caminho que Deus ainda iria lhe mostrar. Você teria essa coragem de atender um chamado como esse?  Sabendo que terá que depender exclusivamente de Deus em toda a sua jornada, mas o verso diz: “para a terra que eu te mostrarei”, sairia como peregrino nessa sua jornada? Teria mesmo essa coragem? Tornaria esse chamado real em sua vida? Aceitaria de coração aberto esse chamado da parte de Deus? Abriria seus braços como Abraão abriu e abraçou com fé esse chamado e, obedeceu a Deus; você faria isso?
     Surge tantas perguntas diante de uma mensagem tão profunda relacionada a viver pela fé, entregar-se ao Senhor, depender exclusivamente Dele, e ter apenas o seu apoio. A bíblia não menciona nenhuma das indagações ou duvidas deste servo de Deus em relação ao seu chamado, mas será que entre sua família, parentela não houve tais pensamentos? Será que não se opuseram? Ou duvidaram que Abraão fosse viver, cumprir esse chamado? Essa parte também a bíblia não menciona, mas uma coisa sim: Abraão saiu da sua terra, aceitou de braços abertos esse chamado e com um coração inteiro dedicou toda sua vida ao Senhor.
     Eu não sei quais as bênçãos que Deus tem prometido a você, e se observamos bem há uma grande frustração hoje em dia da parte de alguns servos e servas de Deus em relação as bênçãos prometidas. Uns se queixam pela demora, outros pelos anos de espera, outros duvidam, outros reclamam diariamente... Entre tantas questões em relação ao tempo de receber a benção que até alguns ministradores da palavra de Deus toma atitude contraria a sua palavra, a sua vontade, dizendo que você não recebeu ainda é porque você duvidou... Perdeu sua benção por não foi a igreja ontem ou anteontem... Ou não recebe porque estar pecando contra o Senhor. Acontece que muitas vezes tais dizeres proferidos no Altar de uma igreja influencia demais a cabeça dos filhos Deus, levando alguns a se decepcionar... Largar a cruz e voltar as densas trevas... Enquanto homens e mulheres deviam ministrar a única verdade que consta nas sagradas escrituras e mencionar que fiel é Deus para cumprir o que tens prometido a cada ovelhinha sua. Ainda sua palavra diz: Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55:11).  Isso que tem que ser ministrado que a palavra de Deus  se cumpre em nossa vida, cada promessa que  Ele nos fez, vai cumprir todas no seu tempo.
     O Senhor deseja que confiamos unicamente Nele e abraçamos cada dia tudo o que Ele tem prometido a cada um de nós, e vivemos uma vida de inteira confiança Nele.Um vida de  fé e dedicação. Que Deus em sua infinita misericórdia posso te encher mais uma vez de sua graça, enchendo sua vida de fé, amor e paz, que o espírito santo conforte seu coração em cada momento de sua vida. E viva uma vida na plenitude de Deus cheia de fé e entrega ao Senhor!
No amor de Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário