A cada vez que vislumbro teu rosto contido na história da tua vinda, da tua vida. Vejo sempre teu rosto que não conheço em face tão linda.
Não era tua face linda naquele pequenino rosto de menino recém nascido?
Deitado entre palhas, recebendo os cuidados de Maria, cercado de simplicidade e singeleza, teus olhos que contemplara toda glória, estava agora ali, olhando o rosto de um homem e de uma mulher que chamava Mãe e Pai.
Vieras encarnado revelar todo amor e a Glória do Pai da eternidade e chamava um homem de Pai.
Foi lindo sim teu rosto de criança que não vi.
Mas ainda te vejo jovem, adulto, escrito nas páginas da verdade. O amor refletido nos gestos entrando nas casas mais simples, comendo com pecadores, olhando-os nos olhos e dizendo: "Vai e não peques mais".
Vendo a dor cruel no rosto daqueles que haviam perdido para morte alguém querido, e comovido tendo uma lágrima na face, dizias ao morto: "Levanta-te" ou "Sai para fora". Espalhando nas faces que outrora havia pranto, alegria e espanto!
Como era linda e santa a expressão do teu rosto quando devolvia a vida!
E que beleza singular se podia notar na tua face quando andavas entre os perdidos que tu chamavas de: "Ovelhas desgarradas", "Filhos de Abraão" ou de "amigos".
E com teu rosto sério, sereno, compenetrado andavas as margens do lago, buscando aqueles que seriam "pescadores de homens" , aqueles que aceitassem a missão de levar tua Palavra!
E que brilho luziu em tua face quando aqueles rudes pescadores disseram sim ao teu convite.E o teu rosto nas sombras do Getsemani sofrendo as angústias do cálice que beberias por mim, pela humanidade; e tua face ali mesmo beijada, num beijo de traição, cruel amargor.
Depois Senhor! Tua face pura e santa ferida banhada de sangue, cuspida, erguida na cruz.Tua face pura e santa, ferida, banhada de sangue, cuspida, erguida na cruz.
Tua face Jesus deformada pela angústia, pela dor, mas tua face ali Senhor era linda, era o rosto do amor; e na ressurreição, tua face ressurgiu vinda vestida com o brilho da vitória e triunfo! Pois tu vieste buscar e salvar e perfeitamente cumpriste tua missão!
Que lindo o teu rosto na face da história da tua vinda, da tua vida. Rosto que não vi com meus olhos, mas contemplo pela fé, e sei que não há face mais linda, e a verei revestida de Glória na tua volta!
Meu coração sabe que tua face e vinda, e ele sabe ainda que verá toda sua beleza no dia bendito da tua vinda!
E o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
(Apocalipse 1.17c)
Nenhum comentário:
Postar um comentário