Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.
2 Reis 4.26
Quero partilhar essa palavra nesse momento que trás uma mensagem muita profunda e falarei sobre dois personagens desta mensagem Eliseu e a Sunamita. Eliseu era profeta de Deus, conhecido como homem de Deus e ministrava na terra a palavra do Senhor, era um homem muito respeitado. Um dado dia indo a cidade de Suném teve um encontro com uma mulher que era muito rica e recebeu ele em sua casa, dando pão para comer. Ela observou que Eliseu era um santo homem de Deus, conversou com seu marido e construíram um quarto ali, o qual todas as vezes que Eliseu passasse por ali, podia entrar nesse quarto e descansar um pouco.
Eliseu observou como era tão bem tratado por essa senhora e queria retribuir sua generosidade e pensou no que poderia fazer por ela, como vivia ela entre o seu povo, ele pensou em algo mais, foi ali que seu servo o moço Geazi disse a ele que essa senhora não tinha filho e seu esposo já era velho. Após saber disso mandou a chamar e disse "A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho". (2 Reis 4.16a), Ela não acreditou, mas acontece que simplesmente ela veio gerar um filho conforme a palavra do Eliseu, e a alegria brilhou na vida desta mulher e do seu esposo, o tempo foi passando e o menino veio a crescer e um dado dia estando no trabalho do seu pai, sentiu enorme dor de cabeça e o pai pediu um de seus servos para levar o menino de volta a sua mãe. E ficou junto a sua mãe ate meio dia e veio falecer.
Aquilo que ninguém já pensou que poderia acontecer simplesmente acontece e, o mais importante que em meio a enorme dor que dilatava dentro dessa mulher, ela pega o seu filho e leva para o quarto onde o Eliseu descansava quando ali passava, chama o seu marido e pede que envie um dos seus servos, pois ela ia até Eliseu e ai o marido diz: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse "Tudo vai bem" (2 Reis 4.23), o que ela disse mesmo? Tudo vai bem. Mas espera ai o filho dela estava morto, ela diz que tudo vai bem, essa mulher não se deixou abater em momento algum, mesmo sabendo que seu filho estava já morto, ela não procurou sepultá-lo, antes foi ate a Eliseu, mais vale lembrar que antes de ela chegar ao servo de Deus, quando ele avistou ela de longe, e chamou o seu moço Geazi e enviou ao encontra da Sunamita "Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem". (2 Reis 4.26), e veio ela junto com o Geazi, mas quando chegou a Eliseu, ela simplesmente se prostou, caiu em terra, o moço nada entendia e quis levantar ela e foi nesse momento que Deus revelou ali a Eliseu o estado que se encontrava a alma desta mulher, a tristeza que desfalecia em seu coração e a amargura estava em todo o seu ser. E nesse momento surge a possibilidade da solução que diminuiria sua dor, Eliseu acompanhou ela ate onde o menino se encontrava, orou ao Senhor e o milagre aconteceu, o filho dela ressuscitou.
Essa mensagem nos ensina a expressar a certeza diante de qualquer problema, doença e dificuldade que estejamos enfrentando, é preciso expressar o mesmo que a Sunamita expressou em meio a sua maior dor, que tudo vai bem. Há muitos que diante de uma provação, dor ou dificuldade logo se alguém perguntar: Como você estar? A resposta é a seguinte: Estou péssimo, estou mal, nem sei onde estar o Deus que eu creio, não vejo nem solução para a minha causa, e entre mais. E nisso surge diversas palavras que mostra a fragilidade da pessoa em meio a uma situação difícil aos seus olhos e esquecem que Deus tudo podes, que há esperança, que milagre acontecem, que Deus tudo ver e trabalha em favor dos que confiam em ti. È muito importante em cada situação da sua vida seja ela como estiver você ter a coragem de ter a firmeza em dizer que tudo vai bem, realmente tudo vai bem mesmo, uma vez que Deus sabe, ver e ouve nossas orações e ainda sem que haja uma palavra na nossa boca, Ele sonda-nos, conhece nossos pensamentos, conhece nossos sentimentos, nossa vida estar diante Dele, então é possível a solução vir, é certo que por mais que o vento esteja forte, ele há de acalmá-lo, por maior que seja sua dor, há cura para ela, não há problema que Deus não resolva. Te convido não só nesse momento mais em cada novo dia de sua vida entregar a Deus todas as coisas, e tenha a certeza que não há nada que impeça o agir de Deus em sua vida, espere o tempo que seja preciso, porque Ele não desampara os que se chegam a Ele, e ata em seu coração esse ensinamento de quão importante e essencial dizer em meio a tormenta, ao deserto, no vale da sua vida, na doença que acomete sua carne, nas lagrimas que insistem em rolar sobre sua face, na agonia que invade seu ser, na angustia que parece que estar sozinho, diga em todo o tempo: Tudo vai bem, sabes por quê? Pois somos o povo do Senhor, Ele tem amor e cuidado para conosco, confia continuamente no teu Deus e expressa com toda certeza em todos os momentos: Que tudo vai bem, pois você confiou tudo ao único que é capaz de resolver todas as coisas.
No amor de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário