Ele não era a luz, mas veio dar testemunho da luz.
João1. 8
Evangelho desse quinquagésimo domingo do ano (3º domingo do advento), nos leva a refletir sobre o testemunho de João Batista, que veio para dar testemunho da luz, ou seja, a luz que iluminaria todos os homens, João estaria testemunhado de Jesus, pois Ele é a luz que ilumina o mundo, com esta mensagem podemos entender que a igreja de Cristo na terra tem a missão de continuar testemunhando desta luz, somos quem dar continuidade ao testemunho de João, vale lembrar que nós também somos considerados por Jesus como a luz do mundo, diz a escritura “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5. 1a), não podemos esconder essa luz, ela precisa ser mostrada a todos a nossa volta, como Cristo iluminou a nossa vida, essa luz irradia dentro de nós, devemos penetrar todas as vidas ao nosso redor para que ela também receba essa luz que é Jesus, o caminhar de quem segue Cristo é iluminado.
Nesta mensagem percebemos que até a ordem eclesiástica do tempo de João Batista estavam preocupados em saber quem era ele, então enviaram mensageiros até ele para tirarem satisfação de forma a entenderam quem era esse homem que pregava, que batizava multidão. João Batista respondeu a eles que não era o Messias, também não era o profeta, mas respondeu desta forma “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’” - conforme disse o profeta Isaías. (João 1.23), João Batista foi o homem escolhido por Deus desde o ventre de sua mãe Isabel, Deus ungiu esse menino desde seu nascimento, escolheu para que fosse o mensageiro da mensagem de arrependimento aos israelitas, em todo o tempo ele aprendeu com Deus, quando chegou o tempo de cumprir o seu chamado no Senhor, surgiu trazendo uma mensagem diferente de todos os profetas de sua época, uma mensagem que trasbordava os corações, que penetravam dentro das vidas, as pessoas naquela época viviam em tempo de opressão pelos reis, era um tempo de calamidade, onde surge um mensageiro da paz, trazendo uma palavra que alem de confortar, restaurar, levou os israelitas ao arrependimento profundo, onde o povo voltou para o Senhor que os criou.
A importância de ser um mensageiro de Deus na terra em nossos dias é de suma importância, estamos vivendo dias difícil, dias de calamidade, tempo de silencio, onde a fé esfriou, o amor se apartou dos corações, as pessoas estão longe do seu Criador, a humanidade precisa de mensageiro com mensagem de arrependimento, que prepare o povo para um encontro novamente com o Pai, pois Ele não perde esperança de resgatar as vidas, aceite você ser um mensageiro de Deus na terra, vivemos tempo difícil, onde a terra geme, chora e sofre, que a igreja de Cristo se desperte, saia de entre quatro parede e comece a pregar em cada canto da terra, onde há vida é ali que deve estar o anunciador de boas novas de arrependimento.
A liturgia de hoje nos convida a ser testemunha da luz, ser mensageiro da paz, levar o Ide de Jesus a todas as pessoas, visitando os lares, estando perto dos que abandonaram o Senhor, que Deus em sua infinita misericórdia desperte a sua igreja para que através dela restaure os corações, assim como Ele fez através de João Batista, usando com uma mensagem que levou o povo arrepender-se e aproximando para um encontro com o Messias, que o Pai unge-nos, encha nossa vida de seu espírito, sua unção e transborde nosso coração com amor, para que levantemos e levamos o Ide de Jesus a todos a nossa volta. O mundo precisa de luz, de amor, Deus confiou essa missão a sua igreja, de ser anunciador de boas novas, que a igreja desperte, levante e vá aos campos, resgate as vidas para Cristo. Seja tu um anunciador de boas novas de arrenpedimento, seja tu a luz que ilumina as vidas, seja testemunha desta luz que iluminou sua vida, leva ela adiante e alcance os povos.
(João 1.6-8. 19-28)
Nenhum comentário:
Postar um comentário