E pregava, dizendo: Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”.
Marcos 1.7-8
Evangelho desse quadragésimo nono domingo do ano (2º domingo do advento), aborda o cumprimento da palavra de Deus dito ao profeta Isaias sobre o mensageiro que Deus enviaria ao povo de Israel, esse quem prepararia os israelitas para um encontro com o Cordeiro de Deus. Nesta mensagem poderemos ver claramente que Deus nunca perdeu a esperança em resgatar os seus filhos.
O mensageiro João Batista que surgiu do deserto num tempo de calamidade entre o povo de Israel, onde todos viviam sobre opressão, onde parecia ser o silencio de Deus para com este povo, surge a luz vindo do deserto iluminando cada vida ali existente, preparando seus corações com uma mensagem diferente, mais profunda, alertando ao arrependimento de seus pecados, era preciso uma mudança de dentro pra fora, o povo precisou refletir sobre sua vida diante do Criador, e a mensagem de João Batista era tremenda, tanto que uma multidão de vidas sedentas, famintas desde que em seus ouvidos chegaram uma só palavra dita por este profeta, passaram segui-los; vemos aqui o poder que tem a palavra desde que um coração se abre pronto a ouvi-la, senti-la, a palavra tem poder de moldar-nos, ela que nos leva a um profundo encontro com Jesus. Isso era o que estava acontecendo com as palavras que saiam dos lábios de João Batista, tinha poder restaurador.
Ele era o precursor de Cristo, ou seja, quem devia vir antes de Jesus, era um homem simples, humilde, mais cheio do espírito santo desde seu nascimento, Deus preparou seu servo para que por meio dele a nação israelita recebesse o Messias, aquele que o povo esperava, seu Redentor que já estava entre eles, só restava o povo estar preparado para identificar quem era Ele. João recebeu uma missão árdua de pregar, de levar esse povo ao arrependimento de todos os seus pecados, em sua mensagem ele pregava sobre o batismo em águas, que era o símbolo de arrependimento, o qual cada vida renascia para o Pai, recebia uma nova vida e vivia no caminho do Senhor. Em todo o tempo João dizia não ser o Cristo, o Esperado, mas pregava claramente que Ele não era digno sequer de tirar, carregar as sandálias do Messias, que Cristo era maior do que ele, comovia a multidão com uma mensagem a respeito de Jesus dizendo “Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo” (Marcos 1.8), o povo ficava impactado quando começaram ouvir falar que Jesus batizaria os seus seguidores com o espírito santo, o povo de Israel sabia com profundidade o que era ser uma pessoa cheia do espírito de Deus, ficaram comovidos e ao mesmo tempo alegres, mais ainda não tinha experimentando o que era ser batizado pelo espírito santo. Pois isso seria Cristo que derramaria sobre os seus discípulos.
Creio que você já ouviu, ouve muito a respeito do batismo com espírito santo, essa promessa é para você também, pois a escritura diz “Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar” (Atos 2:39), o que você tem feito diante desta promessa para sua vida? Tem buscado ser cheio? Ou tem já desistiu de receber, de experimentar o derramar do espírito santo sobre sua vida? Oh, tenha desanimado devido ter buscado tanto, ou tenha pensado que você é um daqueles que não vai receber? Pense no verso acima, essa promessa diz a todos quanto Deus chama e você foi chamado para experimentar o derramar, o ser cheio da plenitude do seu espírito, o que ter que ser feito, é algo simples desde que você observe a igreja primitiva e sua busca de receberem essa promessa, o que eles fizeram dia a dia, você sabe? Eles buscavam de todo o coração, perseveram nessa busca, orava em todo lugar, algumas vezes estavam sentados, outra ajoelhado em outra de pé; em alguns momentos estavam reunido nos lares, outra em suas casas e outro momento no templo, quero dizer que em momento algum deixaram de crer, de buscar, de ansiar que isso acontecesse em vosso meio, era uma busca que quanto mais buscava, mais alegres estavam, mais perto de Deus desejava estar, era um buscar que elevava seu ser ao Criador. È assim que você tem que buscar, que seja uma busca de todo seu coração, que seja perseverante, que não deixe de crer que será cheio do espírito santo, agarre com fé, busque com todo fervor esse derramar, experimente o que a igreja primitiva experimentou o ser cheio do espírito santo, memorize nesse verso E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. (Atos 2:4), deseja isso pra sua vida, faça parte desta promessa de Jesus para sua vida, seja ser cheio diariamente.
(Marcos 1.1-8)
Nenhum comentário:
Postar um comentário