sábado, 28 de maio de 2011

Eu o amarei e me manifestarei a ele

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco: o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e estará dentro de vós."
(João 14.16-17)

      
     O  Evangelho nesse vigésimo segundo domingo do ano (Sexto Domingo da Páscoa),  trás uma mensagem  que nos motiva a viver  e segui o amor, a guardar os mandamentos do Senhor,  fala sobre o cuidado e zelo de Jesus por sua igreja na terra em enviar o Espírito Santo sobre aos seus seguidores.
      Jesus  explica  claramente aos seus discípulos a notável  lição de observar, guardar e por em pratica os seus mandamentos e se guardares verdadeiramente, deixando o Evangelho de Cristo moldar nossas vidas, como os discípulos da igreja primitiva  foram moldados e transformados pelo Senhor, receberam a promessa do Consolador, que é o Espírito Santo, e foram cheios da graça, unção e poder de Deus, e onde quer que ministrassem em Nome do Senhor milagres de curas,  libertações e  conversão ocorriam. Que cada um de  nós hoje possamos  viver o amor de Cristo em nosso ser e espalhar esse amor  a todos que  estão em nosso redor e Cristo possa ver esse  amor pulsar dentro de nosso ser e vir nos encher da sua presença, do seu poder, da unção e  derrame sobre  nós mais porção do seu espírito. A promessa amável Dele para seus seguidores é que não estariam sozinhos em momento algum, antes enviaria o seu  espírito para que  enchessem-os, para que fosse fortalecido em momento de provação, angustia ou dor. Seu  espírito apta e se move em nosso  ser. È esse  espírito que inflama  dentro de nós, ele quem faz nosso coração arde, inflamar de amor pelos povos, ele que nos inspira.
     Cristo vive dentro de  nós, sentimos a sua  doce presença, o amado Senhor fala conosco em cada novo amanhecer,  Jesus se manifesta em nossa vida e em nosso meio, em cada  culto ou missa, melhor como disse Jesus "Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" (Mateus 18.20), Cristo não disse que estaria nesta igreja ou naquela, mas sim onde estivessem dois ou três reunidos em seu nome, em adoração a Ele, estaria em seu meio; então onde tem dois ou três reunidos em adoração, em louvor, em ações de graças, em favor do seu nome, ali estar o nosso Senhor entre vós.
     Observaremos esse versículo"E eu o amarei e me manifestarei a ele" (João 14.21), Cristo nos ama e manifesta em nosso meio, Ele se  revela a nós por meio de visão, revelação, por profecia, por sua palavra, as obras de  Cristo continuam acontecendo através de sua amada igreja na terra, onde homens e mulheres que buscam o Senhor de todo o seu coração, alma e consagram todo o seu ser ao Senhor em prol de sua obra nesta terra, em  prol do amor que  pulsa dentro de si, esse amor que  habita em Jesus, o qual habita no coração de cada seguidor seu, então  Cristo  coopera conosco  em cada evangelização e ministraço da sua  palavra, Jesus estar conosco, como somos amador por Ele e através de nós Ele se manifesta a cada pessoa que  vive nesse mundo, pois Ele  tem  profundo amor as pessoas e  deseja que todas as vidas se rendam  a Ele, que aceitem  dentro de si,  que sigam-o, que andem pelo  único Caminho que é Ele, que a  Verdade  rege seu viver, pois Cristo é a Verdade, que tenha a verdadeira  Vida que è Ele; o Senhor continua buscando suas ovelhas espalhada por toda  terra, pois o seu amor é incansável.
    A palavra deste Evangelho deste domingo nos convida a deixar o amor de Cristo moldar nosso ser e quão importante guardar em nosso coração e mente seus mandamentos e por em pratica.  Sentir a doce presença do Espírito Santo movendo dentro de nosso ser, buscar ardentemente da parte do Senhor a promessa de sermos cada dia mais cheio do seu Espírito, que o mundo possa ver Jesus em nossas vidas, que sejamos um exemplo para o mundo. E que em cada palavra o Senhor se manifeste em nosso meio, que sinais de cura, milagres e libertação aconteça, que em tudo Cristo seja glorificado, exaltado e conhecido através de nossa vida, que nosso ministério seja uma benção nas mãos do Senhor.
(João 14.15-21)



domingo, 22 de maio de 2011

Jesus é o caminho, a verdade e a vida...

"Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ninguém vai ao Pai senão por mim."
João 14.6

     O  Evangelho nesse vigésimo primeiro domingo do ano (Quinto Domingo da Páscoa), tras uma mensagem que fala sobre a  fé, a nossa moradia na eternidade, Jesus é o caminho que nos leva ao céu, o Pai habita em Cristo, assim como também o Pai habita em nós e a promessa para os que crêem, que   farão obras maiores que Jesus. Momento de cada discipulo  rejubilar na pessoa de Cristo e buscar  viver retamente os seus mandamentos e busca-lo de todo coração e amá-lo intensamente; que a promessa de Jesus se cumpra em nosso ministério, que nossa vida siga o exemplo de Jesus e que o Evangelho se cumpra em nossa vida e o nome do Senhor seja exaltado para  sempre.
     Nesta mensagem deste  domingo, o Evangelho nos convida a viver pela  fé, uma  fé  genuina e eficaz; uma vida movida pela  fé no Pai e no Filho, e a certeza que  Ele estar conosco, nos ouve, nos guia, nos acompanha e tem prazer em estar conosco e tem a solução para todas as coisas, desde que confiamos aos cuidados do Senhor. Jesus fala aos  discipulos nessa passagem sobre a moradia  eterna no céu, Ele mesmo  foi preparar  lugar, ou seja, há lugar para todos nós no céu, e a promessa do Nosso Senhor, que Ele mesmo voltará para nos  buscar, pois a sua  vontade  é que  onde Ele esteja, ali estejamos nós com Ele em sua gloria e  Reino. Mas o único  caminho que nos leva ao Pai, a eternidade é somente Jesus, portanto Ele mesmo disse “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.  Ninguém vai ao Pai senão por mim", vemos nessa mensagem que o discipulo Tomé indagou assim “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” (João 14.6b), embora esse discipulo estava sempre ao lado de Cristo e não conhecia o caminho que levava ao Pai, parecia que  Tomé não sabia nem para onde ia mesmo seguindo o Senhor parecia  errante, mas Jesus transmitiu a Tomé que Ele  é o caminho que leva  para estar  junto ao  Pai,  e que Ele  é a verdade que o homem precisa para ser liberto, que suas palavras  é o pão que  alimenta e sacia nossa  fome  espiritual, Cristo é o alimento que precisamos para  viver; ainda  Jesus é a vida que  tras mais  vida ao ser humano, em Cristo  vivemos a renovação em todo instante de nosso viver. E você sabe para onde estar indo? Ou estar como Tomé que  não sabe o  caminho? Te asseguro mediante essa mensagem que  somente com Cristo e unicamente  por Ele que chegaremos ao Pai.
     Outro discipulo Filipe, apos  ouvir  Cristo  declamar que quem conhecesse o Filho, também conheceria o Pai, logo pediu precipitadamente a Jesus para  mostrar o Pai e a resposta do Senhor foi “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Felipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai?"( João 14.9b), a explicação tão preciosa do Senhor é que como vemos e sentimos o Senhor Jesus  em nossa vida, da mesma  forma o Pai também estar  presente em nosso viver, tão lindo observar como o Senhor tinha paciência com seus discipulos que as vezes não entendia as coisas, observamos quão precisa é a paciência de Jesus conosco também. Em momento algum precipite com suas palavras diante de Cristo, antes  busque-o de todo o seu coração, busque em oração, Ele te ouvirá e  te responderá, saiba que o Senhor sabe todas as nossas perguntas e tudo que passa dentro do nosso coração e entendes todos os nossos pensamentos e se admira porque  Ele tem todas as respostas para nos dar.
    As obras que Jesus  realizou nos Evangelhos testefica  claramente a presença do  Pai junto ao  Filho, o Pai é glorificado por cada obra que  foi realizada  através do Filho, pois o Pai, o Filho e o Espirito Santo trabalham  em harmonia e juntos, em todas as  coisas o Pai é exaltado  atraves de Cristo. Há a grande promessa para os que crêem em Cristo, que  farão obras maiores que as suas, então a igreja  deve buscar  constantemente a  face do Senhor, viver na sua presença  bendita e que achamos  graça diante aos olhos do Pai e em nome de Jesus milagre, cura e  libertação aconteça através de nosso ministério no Senhor e o Evangelho alcance  vidas atraves de cada discipulo do Senhor.
    Busque, ore, súplica a  graça, o poder e misericordia de Jesus na sua vida, que  você seja um instrumento usado nas mãos poderosa de Cristo, que em tudo e todas as coisas Ele seja para sempre exaltado e conhecido entre todas as pessoas, povos e nações. Leve a Cristo, pois  somente por Ele o homem chegará ao Pai.

(João 14.1-12)



sábado, 14 de maio de 2011

Jesus, o bom pastor

"Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e
encontrará pastagem."
João 10.9


     O  Evangelho nesse vigésimo domingo do ano (Quarto Domingo da Páscoa),  a mensagem do Evangelho deste  domingo  fala  sobre  Cristo como o bom  pastor, aquele que ama  suas ovelhas, cuida  de cada uma com  muito amor e cuidado e  a maior prova deste  amor é que  o bom pastor  dar sua vida em prol de suas ovelhas. A vida que  Jesus nos dar é uma vida com abundância.
     Cristo o bom pastor, aquele que conhece suas ovelhas, imenso  é o rebanho do Senhor. Cristo  sacia cada ovelha sua, guia continuamente, ensina-nos suas palavras que alimentam nossa vida  espiritual. Grande é o amor, cuidado de  Cristo  conosco. 
     Num pasto há rebanho, mas sabemos que os lobos tentam roubar ou dispersar as ovelhas, hoje Jesus  confiou uma missão ardua aos Padres, Pastores, Missionarios em  apascentar o seu rebanho, ou seja, cuidar, zelar por cada vida que se rende ao Senhor, então que os lideres tenham a chama da visão em estar cuidando de cada  pessoa que  estar sob seu cuidado, pois foi o Senhor que confiou. E que cada lider  tenha a chama da visão de  continuar  alcançando o mundo para Jesus. Que cada irmão, irmã  estenda as mãos a esta  tão sublime obra, que é levar, anunciar  Cristo entre todos os povos,  que a igreja  desperte, que as ovelhas tenham  anseio em  buscar  as outras ovelhas que os lobos  dispersaram, traze-la de volta ao pasto  verdejantes, traze-la de volta ao  bom pastor,  aquele que  deu  sua vida por   cada uma e  hoje busca encontra-la, pois seu amor continua o mesmo por  nós.
     A palavra de Deus deste domingo nos convida a refletir sobre o amor  de Jesus por  nós, seu cuidado, seu zelo e o nosso reconhecimento de  que Ele  é quem nos guia, Cristo  é o bom pastor, que prova de amor sublime e mais profunda a do amor do Senhor.  Momento de  gratidão por tudo que passou por nós, para que  pudessemos chegar ao Pai através  Dele e, termos mais vida, através de sua vida. Desfrute  desta abençoada vida ao lado do Senhor, pois  Ele que nos conduz em cada novo amanhecer, renova nossas forças e enche nos de sua presença, alegra o nosso ser, viver com Jesus  é rejubilar em cada novo segundo, desfrute de uma vida plena em Cristo.

(João 10.1-10)



Cristo ressuscitou

"E estes confirmaram: Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!”
Lucas 24.34


     O  Evangelho nesse décimo nono domingo do ano (Terceiro Domingo da Páscoa),  trás uma mensagem viva, eficaz, confortadora para nosso coração a respeito da ressureição do Nosso Senhor Jesus Cristo, embora os discipulos  triste, desacorajados e sem esperança, tudo acerca de Jesus se cumpriu, sendo que  sofreria, morreria, mas  ressuscitaria; trazendo mais vida a nossa vida.  Cristo ressuscitou e hoje vive  ao nosso lado. 
    Esta mensagem de hoje fala sobre dois discipulos do Senhor que  iam para um povoado chamado Emaús e  Jesus se aproximou deles no caminho, só que eles não reconheceram o Senhor, começaram a  falar sobre tudo que  tinha acontecido com Jesus, observamos nesse discipulos  que  eles  estavam  tristes, desacorajados e sem esperança, embora as mulheres já tinha dado a boas novas quando chegaram ao sepulcro bem cedo e o anjo   tinha dito que  Jesus ja tinha  ressuscitado, mas os discipulos ainda não  criam nisso. E Jesus  ali estando conversando com eles, sem ser  percebido, reconhecido como já ressuscitado, disse “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?” (Lucas 24.25-26), o próprio  Senhor confirmando tudo que ja  tinha passado e todo seu sofrimento, que tudo isso era preciso ter enfrentado, suportado para entrar na sua  glória. Tão profundo  ver no carater de Cristo a autoridade, a firmeza em  expressar  a palavra de Deus, em estar entre os  fracos, desacorajados, sem esperança, levando  esperança, acolhendo com amor, acendendo a chama da fé nos corações, cuidando de cada vida.
     Sabemos que o Senhor  estar conosco e nesse momento como estar a sua vida junto a pessoa de  Jesus? Não sejamos incredulos, insensiveis como estes discipulos que estando o Senhor com eles, não reconheceram, convidamos Cristo a  estar e ficar conosco, mas  estejamos nós também com Ele. Que a doce presença de Jesus possa  alegrar a sua vida, sinta o Senhor  Jesus  também a falar com você assim como dialogou com seus discipulos, deixe  Cristo  inflamar seu coração com as santas escrituras, permita o Senhor entrar, ficar, morar dentro de  você, deixe a luz entrar em ti e todos os seus caminhos serão guiados pela  luz  que  é Cristo.  È  hora de ir ao mundo e dizer que  Cristo ressuscitou e com o seu amor nos comprou para  Deus, somos filhos do Pai e Jesus  estar conosco em cada momento da nossa vida!

(Lucas 24.13-35)



domingo, 1 de maio de 2011

Receberei o Espírito Santo

Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo".
João 19. 21-22

     O  Evangelho nesse décimo oitavo domingo do ano (Segundo Domingo da Páscoa),  trás uma mensagem  motivadora a respeito  da obra de Deus a ser realizada por cada  novo discipulo do Senhor, o dever de levar o Ide de Cristo a toda  criatura e, a promessa de sermos  cheio do espírito  santo.
     Somos a geração eleita e o povo escolhido pelo Senhor  para dar continuidade a  tão sublime obra de anunciar  entre os povos a mensagem  da  salvação, anunciar Cristo  a toda  criatura, levar o amor que o mundo precisa e Deus  confiou esta obra a sua igreja. E o mais  sublime de tudo  é que  não realizaremos a sozinho esta obra, pois Jesus estar conosco em cada momento. Há a grande promessa para  cada discipulo de receber  mais unção, poder do espirito santo.
      A igreja  primitiva experimentou um grande impacto do poder de Deus, embora  a igreja permanecia firme, confiante, em profunda  oração e  comunhão entre os membros da igreja,  pois  os discipulos  esperavam o cumprimento da promessa de serem cheio do espirito santo. E  a promessa  estende-se a todos  nós, nosso dever é seguir o exemplo da igreja  primitiva em estar em perseverança, confiante e na profunda busca de receber mais unção, derramamento do poder do espirito santo  sobre nós.
      A obra  de Deus é feita por intermedio do agir, mover do  espirito santo em nossa vida,  ele nos encoraja, capacita, conforta, alegra e  renova nosso ser diante de cada novo momento. Que a  igreja do Senhor na terra possa experimentar  o impacto da unção,do mover, do agir  e do derramamento do  espirito santo em nossos dias.
      Que o semeador possa sentir a alegria e o regozijo do seu trabalho na obra de Deus, que  cada  discipulo possa olhar o mundo e  ver cheio de  flores, pronto para  a colheita no Senhor. Em momento algum  tenha desanimo, mas sim seja fortalecido no  Senhor, pois a paz de Cristo habita em seu ser e que Deus derrame a cada novo alvorecer mais porção do seu espirito  sobre ti. Anunciai  Cristo Jesus entre toda criatura,  semeai a paz, o amor no solo dos corações humanos, pois ambos  vão germinar e o tempo de regozijo em Deus por cada  trabalho virá.

(João 20.19-31)



Jesus ressuscitou

"De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele
 devia  ressuscitar dos mortos".
João 20.9

     O Evangelho nesse décimo setimo domingo do ano (Páscoa do Senhor),  fala sobre a mensagem mais profunda  do Evangelho, que é a ressureição de Jesus.
     A trizteza  que invadiu cada discipulo e toda  aquela multidão que antes  seguia Jesus e  que presenciaram  cada  momento  de Cristo na cruz do calvario, onde a  tristeza estampou sobre as faces, onde os discipulos   se isolaram entre si. Mas havia algo que  alguns deles esqueceram, mas aquelas mulheres  conservaram no seu coração e quando chegou o amanhecer daquele primeiro dia da semana o domingo, foram bem  cedo ao sepulcro e viram que Jesus não estava mais  ali, sairam  apressadamente, creio que cheio de alegria, pois  Ele tinha dito que ressuscitaria e  foram entregar a noticia mais sublime aos seus discipulos, sendo que um  não acreditou, outros sairam correndo para  verificar se a mensagem daquelas mulheres  era verdadeira e quando ali  chegaram no sepulcro, creram.
     Aquelas mulheres  creram  que Jesus  ja tinha ressuscitado como  tinha dito e anunciaram a sua ressureição. E  essa mensagem  é o maior impacto do  Evangelho do nosso Senhor, pois  anuncia a sua  ressurreição, sua  vitoria sobre a  morte, seu triunfo sobre o mal; anuncia a mensagem  da vida que ao ser transmitida pode salvar, curar, libertar, onde Cristo ao ser ouvido, pode ser  recebido dentro de nosso coração, basta  apenas crer que  Ele é o  salvador do mundo, que Ele é o  Filho de Deus que deu a sua  vida por todos nós naquela  cruz.
     È necessario que cada discipulo creia, pois a palavra de Deus diz "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa". (Atos dos Apóstolos 16:31), a fé é o fundamento de suma importancia na vida de cada discipulo do Senhor  e pela  fé  que somos  salvos no Senhor e por esta mesma fé o Senhor também salva a nossa  familia. Em outras palavras diz "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". (Marcos 16:16), é preciso crer em Jesus com todo o nosso coração e  cada discipulo precisa  arrepender de todos os seus pecados e passar pelas águas, pois o batismo significa o arrependimento e o recomeço de uma nova  vida em Cristo.
     A mensagem do Evangelho deste  domingo de Páscoa  aquece nosso coração e nos convida a viver pela fé e experimentar o verdadeiro  fluir da vida que  jorra em nosso ser como  fonte de águas cristalinas que se move em nossa vida, que transborda nosso ser de alegria, de paz,  de gozo na presença do Senhor, aproveitamos cada segundo de nossa vida e anunciamos que Cristo ressuscitou e hoje quer  renascer e viver dentro de nosso coração. Deixe Cristo  ressuscitar também dentro de nossa vida!

(João 20. 1-9)