sábado, 25 de fevereiro de 2012

O tempo chegou...

“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo.
Convertei-vos e crede no Evangelho”!
 Marcos 1.15

     A mensagem deste primeiro domingo da Quaresma trás uma mensagem que fala sobre o tempo da provação de Jesus no deserto, que foram 40 dias e 40 noites sendo provado e foi tentado, mas saiu vitorioso. O espírito santo o guiou até o deserto, que mensagem maravilhosa, cujo ensinamento é útil para cada cristão, de forma a entender melhor que antes do inicio da sua prova, ele é guiado pelo espírito santo também, o cuidado de Deus para conosco é que nunca estaremos sozinhos, pois o seu espírito santo consta em nossa vida, nos dar força para superar todos os momentos e vencer a prova.
     Jesus além de ser guiado pelo espírito santo, houve também a sua volta anjos que serviram nosso Senhor, isso é valido para nós também, pois os anjos seguram em nossas mãos, nos guiam de forma que a gente consegue prosseguir, não estamos sós, somos muito bem guardados pelo bondoso Pai, a nossa volta há a companhia guardadora dos seus anjos em nosso caminhar.
    A mensagem de Jesus quando Ele desceu do deserto foi uma mensagem nova, onde através desta o povo seria guiado por um novo caminho. O primeiro passo após ouvir sua palavra é converter, essa conversão leva o individuo a acreditar, crer no Evangelho pregado por Cristo. A mensagem do Cordeiro resulta num encontro especial com Deus, onde cada um de nós podemos chegar ao Pai, através do Filho, é preciso de arrependimento dos pecados, o converter é o fruto do arrependimento sincero que ocorre dentro das pessoas. A palavra Dele tem poder de mudar nosso ser, nossa conduta, levando-nos a refletir sobre nossa vida atual e a nova vida Nele, esta que é vivida na plenitude do Espírito Santo.
    Portanto, o fruto da verdadeira conversão ao Senhor, redunda numa vida prospera em Cristo, que cada cristão possa reviver esse momento de arrependimento dentro de si, buscando Nele sempre a experiência do Novo para sua vida, e você que ainda não experimentou esse momento em sua vida, não perca tempo, entenda que o tempo já chegou e Deus espera por você, converta-se e entrega sua vida ao Senhor Jesus, creia no Evangelho e, experimenta o tempo de viver o novo em sua vida.

(Marcos 1.12-15)

     

Cristo te ordena: Levanta-te.

 ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda?’
Marcos 2.9a
     A mensagem do Evangelho deste domingo mostra claramente que onde quer que Jesus entre, reunia-se uma grande multidão sedenta, faminta, outros que vinham de longe para experimentar de perto a experiência de mergulhar na graça redentora de Cristo.
     Nesta paisagem há um relato da cura de um paralitico, e podemos aprender uma lição através das pessoas que levaram ele na presença de Jesus, como já foi dito havia uma grande multidão, pois Ele possui a capacidade de resgatar as pessoas para elevá-las em direção ao Pai; então os homens não conseguiram chegar próximo Dele, mas não desistiram, procuraram outro meio de levar seu amigo que possui paralisia, pois a fama do Senhor se espalhava por toda parte e, sabiam que Ele curava as pessoas; portanto tiveram uma idéia de subir ao teto da casa onde se encontrava o Mestre, levantaram seu amigo até o teto, desceram este em direção Aquele que possui a compaixão, que valoriza o esforço da busca, isso resultou no milagre esperando por eles, pois o Senhor curou seu amigo. Que esse esforço seja para nós uma lição de vida continua, que possamos aprender que não importa a barreira, obstáculo ou o tamanho do problema, importa o esforço da busca para aproximar de Jesus, é preciso mostrar seu ato de coragem, sua fé precisa de movimento, este te levarão a caminho do milagre, portanto busque, não esmoreça, aproxima Daquele que tem todo poder para realizar o milagre em sua vida.
     È importante saber que além de Jesus possui poder para perdoar nossos pecados possui a solução ideal para nossa vida, nossos problemas, Ele tem poder para curar enfermidade, mas para que a benção seja alcançada é preciso levantar, se mover, aproximar Dele com todo o seu coração, com uma fé viva, suplicar ao Mestre, mostra para Ele sem temor seu problema, saiba que Ele a sua misericórdia é muito maior que qualquer problema ou doença, Jesus nos olha com compaixão, e neste olhar tão sereno, podemos vivenciar e experimentar mais da sua graça em nossa vida.
      Siga ordenança do Mestre, levanta-te e toma posse da benção prometida a você, é no caminho da busca que alcançamos a vitoria e crescemos na graça.

(Marcos 2.1.12)

    

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Banindo o código de pureza

''Eu quero: fica curado!''
(Marcos 1, 41)

     Neste tempo, Jesus através de nossas súplicas, vem para tocar em nossas lepras, para curarmos e libertamos de todas as enfermidades, seja ela física ou espiritual.
     O evangelho de hoje nos relata a ousadia de um leproso, que vive marginalizado devido à leis da época, pois os sacerdotes tratavam os leprosos como pessoas impuras e pecadoras, que não eram de Deus.  O leproso reconhece que o poder da cura que o tira da marginalidade não vem da religião dos sacerdotes, e sim de Jesus Cristo.
     Em sua compaixão, Jesus cura o leproso e o envia a ser testemunho dessa cura. Após a realização deste milagre, Jesus pede ao leproso que vá se mostrar aos sacerdotes, mostrar que as leis deles não são nada diante da lei de Deus, sinal de que a cura não depende do código de pureza, nem da religião do Templo. O Filho de Deus foi morar com os marginalizados, pois para a lei daquele tempo, quem toca em leproso torna-se também impuro, mas Jesus é Aquele que rompe os esquemas fechados de uma religião elitista e segregadora, indo habitar entre os banidos do convívio social, foi essa a escolha de Jesus, morar junto aos marginalizados.
     A fama de Jesus se expande pelos entornos da cidade e todos estão à busca do homem que cura e que liberta. Crê sem ver, acreditar nos testemunhos, é combustível para a locomoção rumo à salvação, é o combustível da fé. Jesus veio para banir o código de pureza imposto pela lei dos homens.


(Marcos 1,40-45)


sábado, 4 de fevereiro de 2012

Missão de evangelizar

"Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! 
Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. "
                                                                         Marcos 1,38

        Jesus, com sua missão de evangelizar, continua a realizar curas, libertações e milagres. 
     Em nossa liturgia de hoje, Jesus cura a sogra de Simão, e a mesma se põe a servi-lo, não somente a Jesus, como também aos seus discípulos. Vamos atentar à atitude da mulher após ser curada. Ao levantar-se com a ajuda de Jesus a mulher se põe a servir, e é essa atitude que deve ser explicita em todo cristão. Podemos comparar esse levantar da mulher, como o acordar para um novo dia, acordar para demonstrar nossos atos de amor para com o nosso próximo. Só o fato de dormir e acordar, é experienciar um milagre de um novo dia a qual devemos estar prontos para testemunhar o agir de Cristo em nossa vida.Neste evangelho de hoje, Jesus esta a serviço dos doentes e possuídos, seu poder é tão grande e de tamanha autoridade que nem o demônio se atreve a impedir tal ação de Jesus, assim a cidade inteira busca por libertação, por cura... não esperam, simplesmente buscam de maneira sedenta e precisa.
      Pela madrugada, Jesus se retira para orar. Neste momento, percebemos no silencio do seu retiro a necessidade do seu dialogo com Deus, se o Filho precisava conversar com o Pai, onde está nosso diálogo com Ele? Jesus põe-se a orar no deserto, enquanto seus discipulos o procuram. Jesus ao perceber que sua fama se espalhou por todos os arredores da cidade, busca outros lugares para continuar sua missão de salvação.  A cidade toda já conhecia o poder de Jesus, agora cabia a cada um que necessita de seus milagres buscá-lo. Jesus implantou naquela cidade, o poder da fé. No entanto esta cidade já estava preparada para caminhar na fé com os ensinamentos de Jesus. 
         E assim sua jornada continuou em outras cidades e continua até os dias atuais.

(Marcos 1,29-39)