sábado, 25 de junho de 2011

Nosso verdadeiro amor a Jesus

"E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la".
(Mateus 10.39b)

     O Evangelho deste vigésimo sexto domingo do ano (13º Domingo Comum), nos trás uma mensagem reflexiva sobre o nosso maior amor abaixo do céu que tem que ser um amor incondicional a Cristo primeiramente, a responsabilidade de cada discípulo do Senhor em levar a sua cruz dia a dia, até o fim em plena fidelidade a Jesus, o amor leal ao Salvador de segui-lo em cada momento de nossa vida, a recompensa daqueles que seguem ao Senhor por onde quer que Ele envie e o galardão daqueles que recebe os profetas enviado por Deus com sua boas novas. Em cada etapa da  nossa vida ao lado de Cristo, nossa devoção e amor maior consiste em amá-lo de todo coração e de toda nossa alma, esse mandamento de amor deve  preencher, mover nossa vida constantemente.
     O Senhor transmite um dos maiores mandamento aos seus apóstolos sendo um dos maiores ensino da parte de Deus ao seu povo, no Antigo Testamento através do seu servo Moises, o Senhor diz “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças”. (Deuteronômio 6.5), e no Evangelho deste domingo o próprio Jesus diz Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim”. (Mateus 10. 37a), através desse verso podemos entender claramente que nesta terra nada pode ocupar o lugar que pertence sobre ao Pai e o Filho dentro de nosso coração, onde o nosso maior amor deve ser amar a Deus e ao seu Filho Jesus de todo o nosso coração e de toda a nossa alma, nada nessa terra pode ocupar o nosso coração de forma que Deus e Jesus venha ser o segundo plano de adoração e amor em nossa vida, portanto meditemos na palavra do Mestre e cada um de nós poderá responder francamente a Ele sobre o nosso maior amor, sobre quem preenche nosso coração e toda nossa vida, reflitamos amados do Senhor neste dizeres de Cristo, o que poderemos responder, está preparado para responder a Jesus? Quem você mais ama nessa vida? Quem mais preenche seu ser de alegria? E onde estar o seu coração nesse momento, voltado para o Senhor que resgatou sua vida ou seu coração estar preso no mundo, que te seduz e lhe dar prazer passageiro... Onde estar a sua vida nesse momento?
     O nosso dever de cada dia seguir ao Senhor, carregando a nossa cruz, sem molestar ou parar durante a caminhada, nossa vida deve ser movida pelo amor Dele, esse amor tão incondicional precisa mover, agir dentro de nós, onde nossa vida tem que estar voltada para Ele, e nossa dedicação de servir a Cristo continuamente, levando sua palavra que conforta e transborda os corações que recebe essa semente tão milagrosa, onde a luz alumina os caminhos daqueles que jazem em trevas e, passam a caminhar na luz, que é Cristo. Não devemos preservar nossa vida nessa terra, pois o Senhor é quem nos guarda e nos dar proteção em todas as circunstancias de nosso viver, confiamos unicamente Nele, pois estar ao nosso lado. Sabemos que em alguma ocasião pregar a Cristo onde não é permitido, como em muitos países no mundo que o Evangelho não pode ser pregado, mas não pense que lá não entrará algum discípulo do Senhor, pois o verdadeiro filho do Pai, ouve a sua voz, obedece a sua voz e se coloca a sua disposição de ir onde quer que Ele envie, então existe aqueles que por amor ao Senhor Jesus, dão a sua vida em prol do seu Evangelho, onde muitos são presos, torturados e até mortos por pregar a Jesus, quero deixar ciente que Eles amaram ao Senhor acima de tudo e não temia nada que pudesse acontecer com o seu corpo e vida, antes seu amor era estar fazendo a obra de Deus, morrer pregando não seria um sacrifício por parte deste, mas sim um ato de amor e lealdade Aquele que confiou esta missão, sabendo que receberia sua recompensa no céu.
    A fidelidade plena ao Senhor que o chamou para esta tão sublime obra, sendo que Ele mesmo aperfeiçoará em cada amanhecer, nossa lealdade a Ele em levar a sério o Ide de Cristo a toda criatura, se amarmos Ele, esse amor move-nos e nos leva até aqueles que precisam ser alcançados pela graça redentora de Jesus, a humanidade precisa urgentemente ouvir sobre o Nosso Salvador Jesus, precisa chegar aos ouvidos de cada um, onde cada palavra dita penetrará dentro dos corações e em tempo certo, hão de germinar e dar seus frutos, a igreja do Senhor não pode parar, enfim ela tem que continuar, porque é a ela que Ele confiou sua palavra que precisa ser semeada em cada vida. Há uma recompensa enorme para aqueles que recebe quem Cristo Jesus enviou a eles, um galardão que no céu será dado a todos que nos receberem de coração aberto, sabia que receberão essa recompensa até aqueles que nos servirem com um copo de água quando chegamos em suas casas, isso nos dar entender o grande valor que há em cada vida, como Deus se alegra com as famílias que recebe aqueles que Ele enviou a elas, até elas serão recompensada por esse simples ato em nos receber, em nos servir com um copo de água.
    No Evangelho deste domingo a palavra do Senhor nos ensina amar a Ele de todo coração e alma, Cristo precisa ocupar o primeiro lugar na nossa vida, e sua obra tem que ter essa essência de amor, para ser espalhada por nós em cada vida. Não desanimemos em momento algum, pois Ele estar conosco e prepara todo o caminho que temos que percorrer ao seu lado, aonde muitos vão nos receber, onde a alegria será multiplicada onde quer que somos. Que Cristo possa intervir em cada palavra, cântico, oração ministrada em seu nome, que sinais milagrosos aconteçam em cada parte desta terra, onde seus semeadores estão levando uma semente de amor, esta que conduz a salvação em Cristo, que tem efeito de levar o indivíduo ao arrependimento de seus pecados, onde nasce a grande luz que é Jesus, dentro do coração da humanidade, portanto caminhe alegremente com o Senhor, pois seu trabalho terá uma grande recompensa Nele, semeie com amor, colherá com amor, seu fruto maior será o galardão que Ele te dará na eternidade.

(Mateus 10.37- 42)



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Em santidade


Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará
maravilhas no meio de vós.

Josué 3.5




sábado, 18 de junho de 2011

Deus é amor

Quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. (João 3, 18)

É da natureza humana a questão da dúvida, quantos não já se perguntaram, quantos até hoje ainda se interrogam sobre existência de um Deus de amor, de um Deus de paz... Quantos ainda vivem tormentados com essa questão, quantos já se entregaram ao mundo por tentarem encontrar uma resposta exata do amor de Deus?
 Atualmente temos um amor tão ausente, pessoas tão sedentas e perdidas em si mesmo, será falta de fé? Será buscas por falta de respostas exatas?! O amor recheia nossas vidas, ao receber um abraço amigo, uma palavra de motivação ou quando uma pessoas que admiramos muito chega e nos diz o quanto somos especiais, o quanto somos importantes neste mundo... Ali está o Pai, é Deus agindo sobre essas pessoas, Deus que é amor, que nos trás pessoas que nos alegram, que nos fortalecem, que nos deixa feliz.
No evangelho deste vigésimo quinto domingo, vivemos a solenidade da Santíssima Trindade, o Pai (aquele que ama), o Filho (aquele que por imenso amor veio ao mundo) e o Espírito Santo (que é o amor entre o Pai e o Filho). Deus nos sacia com uma mensagem de fé, e nos convida a acreditar. Quem Nele crê é salvo pela fé, crê Nele é acreditar no amor. Quem não crê em Jesus, o mesmo já se condenou, pois não crê no amor que Deus teve pelo mundo ao enviar seu primogênito para salvar a natureza pecadora do homem.
Somos convidados a gestos concretos de amor e gratidão pelo imenso amor do Pai que todo dia recebemos. Vamos partilhar daquele abraço amigo, daquele sorriso de paz, das palavras que alegram... O mundo já está com tantas coisas que não são boas, que tal fazer diferentes?

(Jo 3,16-18)



domingo, 12 de junho de 2011

Recebei o Espirito Santo

"E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: Recebei o Espírito Santo".
João 20.22

     O  Evangelho nesse vigésimo quarto domingo do ano (Solenidade do Pentecostes), nos trás uma mensagem  de reflexão a respeito de não ter medo em ocasião alguma, pois a  paz de Cristo repousa sobre nosso ser; a sua  ressurreição  que deve ser proclamada por cada discípulos; missão confiada a sua  igreja de levar  as boas novas a todo mundo; o recebimento da plenitude do  Espírito  Santo sobre nossa vida e onde o amor de Jesus habita o ser humano perdoa o seu próximo e assim  recebe também o perdão divino.
     Estavam os discípulos do Senhor escondidos com medo dos judeus, mas na aparição de  Cristo foram tomados de  grande alegria, onde  a paz do Jesus  repousa tranquilizando cada um, essa palavra mostra  a eficácia de onde quer que depositamos a nossa  paz, esta que habita em nosso ser, ela irá  confortar a cada um que  recebe, trazendo alegria e a certeza de uma  força sobrenatural  vinda dos céus que os envolvem. Em outras palavras  Ele disse " mas tende bom ânimo, eu venci o mundo " (João 16.33c), assim como Ele venceu o mundo nós também venceremos tanto o mundo, como todas as coisas, pois o Senhor estar conosco em cada momento e Nele somos vencedores. Quando em algum momento tentar o medo se apoderar de você, erga seus olhos para o Senhor e contemple que Cristo venceu a  tentação,  os sofrimentos da  cruz e venceu a morte, então através  Dele  somos  confortados e renovados para continuar nossa jornada e cumprir com  amor  e  êxito  a nossa missão neste mundo.
     Proclamar  boas novas de  salvação aos que estão presos no pecado, aqueles que jazem em trevas, somos  a luz deste mundo,  e  a continuação do Evangelho do nosso Senhor  foi  confiada a sua amada igreja que  (é eu e você), portanto  esse  Evangelho será pregado por nós na unção, na graça, na plenitude e derramento Espírito Santo,  Jesus nessa passagem assopra o Espírito Santo sobre os seus discípulos e eles receberam  esse espírito em seu ser, então aqui começou a busca  fervorosa da parte da igreja do Senhor, que busca é essa?  A  busca onde  cada um seria  cheio do  Espírito  Santo, como diz  as  escrituras " Eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder". (Lucas 24.49),  é a promessa de Deus  para o seu povo, essa profecia foi  revelada ao Profeta  Joel " Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne". (Joel 2.28a),  e veio ser cumprida no dia do Pentecostes, onde todos  buscavam  ardentemente receber essa promessa  da parte do Pai, nessa  busca e perseverança da igreja, quero dizer que dia  a dia a igreja do Senhor se reunia em Jerusalém nesta busca intensa de  serem cheio da plenitude do Espírito Santo, e na Festa do Pentecostes acontecem  o grande  derramento  desta promessa " Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar e com o mesmo propósito de alcançar esta promessa, " De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.  E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem". (Atos dos Apóstolos 2.1-4), a igreja foi impactada pela  glória de Deus, onde todos   foram do  cheio e batizado no Espírito  Santo. Quando uma pessoa  é batizada com o Espírito Santo ela realmente é impactada pela  glória de Deus e fala em línguas estranhas, ou seja, ela fala em língua com Deus, é algo entre a pessoa batizada e o Pai,  essa língua não é entendida  e nem  traduzida por homens na terra, salvo  a quem Deus tenha  dado o dom  de  interpretação de línguas "E a outro a interpretação de línguas". (1Coríntios 12.10d), quero dizer que essa promessa de ser cheio da plenitude de Deus e do seu Espírito  Santo não foi apenas para os discípulos e apóstolos, mas como diz  o Apostolo Pedro a respeito desta promessa " Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar". (Atos dos Apóstolos 2.39), a promessa é para todos quanto o Senhor chamar, pertence a todos que se rendem a Cristo, que se arrepende de seus  pecados e vivem em Jesus uma nova vida. Então buscamos ardentemente da parte do Pai essa promessa que pertence a nós, é o momento de cada Cristão experimentar  algo novo da parte Dele, portanto busque de todo o seu coração para que Jesus derrame  o seu Espírito Santo sobre sua vida, que seja cheio da gloria do Senhor, grande é o impacto desta promessa cumprida em nossa vida e como  é imenso o impacto de  levar o Ide de Jesus cheio do seu  Espírito, grande coisas  acontecem, muitos milagres, busque que essa promessa se cumpre em sua vida, seu ministério no Senhor  será como um manancial de águas vivas.



sábado, 4 de junho de 2011

Sua aparição... O Ide de Jesus... E sua presença conosco em todo tempo.

     "Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei. Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.
Mateus 28.19-20

     O  Evangelho nesse vigésimo terceiro domingo do ano (Ascensão do Senhor),   nos  tras uma mensagem magnifica sobre  a aparição do Senhor Jesus aos seus discipulos,  fala de  sua  autoridade no céu e na terra, a missão concedida a cada um dos seus discipulos e seguidores; a sua bendita presença em todo o tempo ao nosso lado e estará até o fim.
     Aparição de Jesus aos seus discípulos em Galiléia, sabemos que  alguns quando souberam que  Ele tinha ressuscitado, não acreditaram, mas o  Senhor apareceu a todos eles e  ainda a uma grande multidão, como o Apostolo Paulo diz " que apareceu a Cefas, e depois aos doze;  depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormiram; depois apareceu a Tiago, então a todos os apóstolos." (1Coríntios 15. 5-7), todos quando viram,  prostaram aos seus pés e adoraram. Nesta passagem acima, Cristo fala sobre o seu poder na terra e no céu;  poder que  foi dado unicamente a Ele; esse poder que submete todo o mal e vence-o; que cura todas as  enfermidades e moléstias entre o povo.
     Ordem do Senhor aos seus discípulos de ensinar seus mandamentos,  de pregar o seu Evangelho levando a toda criatura, todos os povos, a importância  do arrepedimento de um pecador  arrependido em Cristo e aceitação do batismo em águas, que simboliza o arrependimento e a nova vida em Jesus. Seus ensinamentos que transforma o ser humano, cujas palavras  são eficaz, conforta nosso ser, coração e  alma, nos alegra, revigora nossas  forças, enche-nos do amor de Jesus, de  forma que  espalhamos  esse amor as vidas que estão em nosso redor, esse amor que pulsa e move nosso ser, que nos leva a prosseguir como um bom semeador a semear os campos.
     Ide de Jesus  realizado por cada  seguidor seu, sabemos que  ninguém caminhará sozinho em momento algum,  Cristo mesmo disse "Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mateus 28.20b), a sua preciosa  presença em cada  segundo conosco,  nos mostra o quanto Ele se importa com cada um de nós e com sua obra em alcançar a todos os povos e criaturas; o amor Dele  é incondicional, continua a procura  de cada ovelhinha sua que esteja desgarrada, Cristo  nunca se cansa em  amar-nos, em procurar as  almas, em aliviar seus fardos, em estar junto de cada pessoa que  se encontra espalhada nessa terra. Confiou a mim, a  você, a sua  igreja a missão de  prosseguir, de caminhar e através deste amor que move nosso ser, ele que nos leva a chegar a cada pessoa. Jesus  além de estar ao nosso lado nesta sublime  missão, também capacita cada um com seu poder, enchendo nosso ser de unção, de dons do seu espiríto santo, através de sua graça e misericórdia junto com sua unção sobre nossa vida, ao ministramos sua palavra e ao orarmos o Senhor  realiza curas, milagres e libertações entre o seu povo. O Ide de Jesus  será sempre acompanhado por sinais, curas, milagres que  Ele realizará.
    A palavra deste domingo nos convida a experimentar da parte do Senhor esse avivamento de poder, de unção, buscaremos com toda nossa humildade a face do Senhor, a sua misericórdia  divina, a sua graça redentora  e recebemos cada novo dia mais da parte  Dele, que nosso ministério seja a chama  viva de Cristo Jesus entre nós realizando sinais e prodigíos, que o seu Evangelho seja pregado com muito poder e unção por cada um de seus seguidores, que vida sejam alcançadas e transformadas pelo poder  de cada palavra  ministrada por cada um de  nós, busque viver esse avivamento em seu ministério, um avivamento de impacto através do Evangelho poderoso do Senhor.

(Mateus 28.16-20)