terça-feira, 19 de abril de 2011

O teu Rei vem a ti...

    "Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta”.
Mateus 21.5


      O Evangelho nesse décimo sexto domingo do ano (domingo de  Ramos),   nos tras uma mensagem de humildade, boas  vindas, alegria entre o povo e  exaltação ao Senhor Jesus.  A semana santa começa no domingo chamado de Ramos porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho  o símbolo da humildade  e aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor” (Mateus 21.9).
     Nessa palavra  encontramos a humildade de um rei manso montado num jumentinho que foi emprestado, o momento que marca um dos cenários mais lindo da entrada de Jesus numa cidade, onde o povo o  recebeu, onde a alegria daquele povo uniu  cada coração,  a alegria que  visitou os judeus  naquele momento e todos juntos  alegres receberam Jesus entrando na cidade de  Jerusalém e espalharam ao chão ramos, isso significa  o cumprimento da  palavra de Deus  revelada ao  Profeta  Zacarias a respeito da  entrada do Filho de Deus  em Jerusalém. Quando chega o momento de Deus cumprir sua palavra anteriormente  dita aos seus  filhos é o momento de  regozijo e exaltação ao Pai que não falha e não esquece, apenas  zela e cumpre a  palavra que nos  fez esperar e o cumprir de Deus se dar diante de nossos olhos.
     "Eis que o teu  rei vem a ti, justo e Salvador, pobre e montado sobre um jumentinho, sobre um asninho, filho de jumenta" (Zacarias 9.9), Jesus o rei num asninho. Reflita um pouco sobre a  humildade do filho de Deus! Se  você observares bem a palavra  de Deus verás que Ele sendo rei não possuia  riqueza, reino, dinheiro, quero dizer que o coração de Jesus estava junto ao Pai, estava nas coisas  espirituais, estava voltada para o imenso valor que eu e  você  representamos para  Ele. O amor  Dele por nós é incondicional e pulsava dentro de si e somente  Ele  poderia  restaurar  a nossa condição de vida pecadora sem luz e levar nos ao Pai, somente  Cristo poderia e pode resgatar a nossa vida. O amor que movia o  Filho,  era o mesmo que  move o Pai, tanto que  tudo que Ele fez por nós fez por amor, porque nos amou e com seu precioso sangue  resgatou nossa  vida levando nosso  ser a mais plena  comunhão com o Pai.
    O domingo de Ramos nos ensina que seguir a Cristo é renunciar a nós mesmo, morrer na terra como o grão de trigo para poder dar fruto, enfrentar os dissabores e ofensas por causa do Evangelho do Senhor. Ele nos arranca das comodidades, das facilidades, para nos colocar diante Daquele que veio ao mundo para salvar este mundo. Então neste  domingo de Ramos , a palavra de Deus nos convida a  seguir  a humildade, a mansidão e abrir o nosso coração para entoar em cânticos de amor e gratidão  tudo que Cristo Jesus  fez por nós, é o  momento de  recebê-lo  dentro de nosso coração e da nossa vida.  Abra seu coração, sinta a presença poderosa de Jesus dentro de ti, exalta ao Senhor, cante e louve ao Senhor,  porque  grande  coisa tem Ele tem feito e faz em nossa vida, renda toda sua gratidão. Permita que  Cristo entre dentro de ti, sinta alegria dentro do teu espírito e deixe a vida  renascer em ti, pois o teu  rei vem a ti, vem fazer morada porque somente  Cristo  é o caminho que nos conduz ao Pai.

(Mateus 21.1-11)



Nenhum comentário:

Postar um comentário