sábado, 29 de janeiro de 2011

Você é um abençoado

Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus.  
Mateus 5.12 

     Nesse quinto domingo do ano (quarto domingo do tempo comum) a palavra de Deus trás uma mensagem que toca cada coração onde Jesus começa ensinar no Monte a uma grande multidão que o seguia famintos e sedentos, vidas que tinha sede de justiça em aprender junto ao Mestre. Interessante que quando Jesus abria seus lábios para pronunciar as Palavras Sagradas, todos ouviam atentamente. E nesta mensagem Cristo fala sobre os Bem Aventurados que refere ao estado abençoado daqueles que por seu relacionamento com Cristo e a sua Palavra, receberam de Deus o amor, o cuidado, a salvação e sua presença diária. Vou fazer um breve resumo:
Pobre de espírito é reconhecer que não temos qualquer auto-suficiência espiritual, que dependemos da vida do Espírito, do poder, da graça divina para herdar o Reino de Deus.
Os que choram é sentir aflição em nosso espírito por causa do pecado, da imoralidade e da crueldade que prevalece no mundo e também sentirmos pesar por aquilo que entristece a Deus e, devemos ter nossos sentimentos em sintonia com os sentimentos do Pai.
Os mansos são os humildes e submissos a Deus, acham Nele o seu refugio e consagram todo o seu ser ao Pai e se preocupam com a obra de Deus e seu povo do que com aquilo que possa acontecer em sua vida pessoalmente, são pessoas voltadas ao Senhor.
Fome e sede de justiça o estado espiritual do cristão dependerá da sua fome e sede da presença de Deus, da sua palavra, da comunhão com Cristo, do anseio da volta de Jesus. Aqueles que têm fome e sede de justiça serão fartos.
Os misericordiosos são cheio de compaixão e desejam diminuir os sofrimentos nas pessoas, conduzindo os sofredores à graça de Deus por meio de Jesus. E sendo misericordiosos para com os outros, alcançarão misericórdia da parte do Pai.
Limpos de coração são aquele que foram libertos do poder do pecado mediante a graça de Deus e que agora se esforçam sem dolo para agradar e glorificar a Deus e serem parecidos com Ele. Seu coração que inclui a mente, à vontade e as emoções está em harmonia com o coração de Deus. Somente os limpos de coração verão a Deus, ver a Deus significa ser seu filho e habitar na sua presença, tanto agora como no seu reino futuro na Nova Jerusalém.
Os pacificadores são aqueles que se reconciliaram com Deus e tem a paz mediante a cruz e, agora se esforçam mediante seu testemunho e sua vida, para levar outras pessoas á paz com Deus.
Perseguidos por causa da justiça todos que procuram viver de acordo com a Palavra de Deus, por amor à justiça sofrerão perseguições. Aqueles que conservam os padrões divinos da verdade, da justiça e da pureza e que ao mesmo tempo se recusam a transigir com a presente sociedade pecaminosa sofrerão impopularidade, rejeição e criticas. O mundo lhe movera perseguição e oposição e os princípios do reino de Deus nunca mudam todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus, padecerão perseguições. A promessa aos que enfrentam e suportam perseguições por causa da justiça é que dos tais é o reino dos céus.
    Que cada palavra possa confortar nosso coração e exultemos de alegria por sermos  filhos Deus, em saber que Cristo Jesus vive dentro de nossa vida e somos guiados por Ele, nos alimentamos de suas santas palavras, que nosso pensamento estar voltado para o Pai, que andamos em retidão, que temos a plenitude do espírito santo sobre nós, e levamos seu amor ao nosso próximo, que a perseguição não nos abala, antes  nos faz  crescer mais em graça, força e poder mediante a  graça de Cristo sobre nossas vidas. Que somos os abençoados desta terra em estar seguindo a Jesus, onde quer que  Ele nos  envie, pois Ele nos guia continuamente e com Ele venceremos todas as coisas.

(Mateus 5, 1-12)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A tua palavra é lâmpada e luz para meu caminho

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 1119.105

     Pare um minuto e medite nesse verso e tente compreender a profundidade da Palavra de Deus deste versículo. E sinta a importância de ter um compromisso em estudar, meditar e conhecer as Santas Escrituras.
     A Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés, aqueles que meditam dia e noite e, enchem seu coração da palavra de Deus em todos os seus passos não há escuridão e nem tropeços, visto que a Palavra de Deus é a lâmpada em seus pés, sendo que onde há luz, há claridade, impossível tropeçar ou cair. Para complementar mais a palavra de Deus é a luz que ilumina nosso caminho, felizes aqueles que buscam conhecer a Deus mergulhando em cada pagina da Bíblia Sagrada, além de ela ser lâmpada e luz, é também alimento para nosso corpo e espírito, quanto mais se alimentar dela, mais farto e cheio somos de sua graça. Portanto dedica minuto, hora do seu dia para leitura da Sagrada Escrituras.  Somente através de tempo dedicado que você entenderá cada pagina melhor, quanto mais estudar mais conhecimento você irá adquirir e mais preparado estará para falar da Palavra de Deus.
    È muito importante em nossa vida estudar a Sagrada Escritura, pois ela é poderosa para nos ajudar em cada etapa de nossa vida, e todo cristão em meio à luta, tormenta ou problema conhecendo mais a palavra de Deus ele é mais confortado e, compreende os momentos de adversidades, provações e lutas. Entre o povo de Israel era um dever meditar na Palavra de Deus e ainda ensinar dia e noite aos seus filhos, porque era desejo de Deus ser conhecido, engrandecido em toda sua obra diante de Israel, isso só seria possível se o povo meditasse e ensinasse. Isso é valido demais para nossos dias, então procure reservar hora da sua vida para estar junto com Deus em meditação profunda na sua Palavra.
     Não seja um cristão apenas ouvinte da Palavra de Deus, seja um discípulo que aprende cada dia como o seu Mestre, que seu anseio em aprender ao lado de Jesus seja um querer que quanto mais aprende, mais vontade tem em aprender mais. È por meio da Palavra de Deus que a igreja de Cristo discerne todas as coisas há muitas pessoas que ministram erradamente, haverá um tempo que muitos serão enganados por falsos profetas, é o momento de ansiar por esse alimento que é a Palavra de Deus para estarmos mais forte, firme e preparado para defender a verdade daqueles que estão distorcendo a Palavra do Senhor.  Sinta o gozo de viver novas experiências ao lado de Cristo, que você possa olhar os seus pés e ver uma lâmpada nele e, em seu caminho a luz que te ilumina, procure chegar mais a Deus para que milagre dito nas Sagradas Escritura se cumpra em sua vida.



domingo, 23 de janeiro de 2011

Segui-me e lança sua rede aos povos a sua volta

Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens.
Mateus 4.19


      Neste quarto domingo do ano (terceiro domingo do tempo comum) a palavra de Deus nos trás uma mensagem bem profunda onde a luz que é Cristo Jesus passa iluminar os corações que antes não tinha esperança e vivia longe da presença de Deus. Então a luz passou a brilhar em nossas vidas. A importância de caminhar na luz ao lado de Jesus e nos arrepender de todos os nossos pecados, assim chegaremos para mais perto do Pai. É o mais importante que cada seguidor de Cristo é também um pescador de almas, portanto medita nas palavras do Mestre, consagra sua vida, esforce para realizar a obra de Cristo, dê continuidade ao Ide de Jesus, levando a luz às vidas que jazem espalhadas pelos cantos da terra, que o amor de Deus venha inflamar nossos corações a ponte de ouvirmos o clamor de milhares de almas que precisam ouvir as palavras de boas novas e, somos escolhidos pelo Pai para levar a palavra aos sedentos e famintos em todas as partes da terra.
      Siga o exemplo de Jesus que percorria toda terra da sua época ensinando, pregando e curando todas as enfermidades entre o povo.  Somos a igreja do Senhor na terra  e Deus também nos dar unção, graça e poder para realizarmos sinais através da nossa fé em Jesus. É hora de levantar e caminhar levando através de cada palavra que sai de nossos lábios o amor as vidas, faça como cada um de seus discípulos que ao serem chamados por Jesus o seguiram onde quer que Ele fosse e, foram transformados em homens pescadores que trabalhavam em prol do Reino dos Céus.

(Mateus 4, 12-23)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Àguas que restauram o Neguebe

Senhor, como as torrentes do Neguebe.
Salmos 126.4b


     Você sabe o que é o Neguebe a que Davi referiu no texto do Salmo 126.4?
     O Neguebe não é um rio, também não é nome de homem, é a denominação de uma região desértica que fica no Sul da Palestina, abaixo da linha das cidades de Belém e Hebrom. Este lugar é amplamente árido e seco, um dos mais baixos da região. Cercado por cordilheiras, o deserto do Neguebe é uma densa extensão de terra, a principio improdutiva, ate que as torrentes de água produzida pela chuva serôdia que cai abundantemente na região, por um longo período de tempo, invadem o deserto trazendo grande inundação e transformando a terra árida em um rio que brota vida. Na Palestina as chuvas caem no período que vai do mês de outubro até o mês de abril, sendo que na segunda fase da estação caem as chuvas torrenciais ou chuvas serôdias como está mencionado na Bíblia. Com estas chuvas caindo na Palestina as águas gradativamente vinham escorrendo pelos montes até atingirem o deserto do Neguebe que ficava na região mais baixa. As águas abundantes formavam vários riachos que regavam o deserto e em poucos dias o lugar que antes era tão feio, solitário e sem vida ganhava outro aspecto. Os campos tornavam-se lindos, úmidos e floridos, coberto pelo verde da vegetação que ali era desenvolvida. E a chuva finda-se na região do Neguebe, o sol volta a brilhar e a água começa a evaporar, o deserto se transforma em um manancial com as mais belas flores e um verde onde somente se contempla no Neguebe. A vida do lugar era restaurada. Os animais retornavam e a paisagem do ambiente tornava-se linda.
     A oração de Davi, pedindo ao Senhor para restaurar a sua sorte como as torrentes no Neguebe, acontece certamente num momento em que ele encontra-se em aflição, ele precisava ser restaurado também. Mesmo  ele sendo  o Rei  escolhido  segundo o coração de Deus para ocupar o  trono de Israel, sua situação estava complicada, mas ele sabia como o Neguebe que era restaurado pelas  águas da Palestina, a sua  sorte  também seria  restaurada pelo Senhor. Conosco não é diferente, como Davi, nós também passamos por  tribulções em algum momento de nossa vida. Temos problemas dos mais diversos, lutamos contra adversidades, somos provados e experimentados, mas hojé podemos pedir ao Senhor para restaurar a nossa  sorte como as torrentes no Neguebe, e certamente o Senhor  fará chover em nossa vida.
     E assim a sorte do Neguebe é mudada a cada novo ciclo, e a vida nos ensina que nossas vidas são como os ciclos do Neguebe: momentos de seca, de muita água, calor, momentos de frio. Momentos sem vida e momentos de abundância de tudo. 
     Como as torrentes do Neguebe, assim verei o Manancial brotar no meu caminho, com as sementes que tenho plantado, a chuva que tem caído e a fé que tenho gerado, minha  vida  será  restaurada como as  torrentes no Neguebe. 

domingo, 16 de janeiro de 2011

Se o caminho que percorres, só tem pedras pra pisar...

    

     Muitos hoje desistem por causa das pedras, quanta perda lastimável. Infelizmente não tiveram a oportunidade de conhecer o caminho da vida, não conseguiram enxergar a solução, se perderam no caminho, sem amigos e sem irmãos. 
     Cada um de nós temos a significante oportunidade de manter a nossa vida firme e digna de aplausos e exemplos, a quem você segue? A quem você quer servir? Aqueles que te acompanham ou que você tem a honra de acompanhar, são os que refletem sua personalidade, muitos tem a personalidade definida a partir de grupos. Já pensou em seguir alguém exemplo de pessoa, de sábio, de mestre e de vida? 
   Um amigo fiel, que fará das suas pedras uma mera obra que nem você imagina o espetáculo que seria aos teus olhos, este amigo que você pode seguir e tem a oportunidade de acompanhar diariamente, é alguém que colocará as pedras nos teus caminhos para que você veja o quanto és capaz de superar, mas só deixará um detalhe á vista, você só é capaz se estiver junto com Ele. 
   Não permita que sua vida dirija-se por um caminho sombrio, busque a luz, a força e a fé, e este amigo que propomos que siga é o glorioso Mestre dos mestres, Ele habita em nós, habita em ti de um modo tão especial, que ás vezes até você mesmo questiona se tem alguém além de você dentro de si mesmo. Busque o Homem que vai te conduzir ao caminho lúcido da paz, da vitória e da conquista, o primeiro passo é seu e o segundo é com você e com Ele, saiba buscá-lo todos os dias, como? Agradecendo, dialogando, usando da caridade para com teu próximo... Inúmeras maneiras tão lindas de buscar esse amigo para andar contigo. Percorra o caminho, mesmo que só haja pedras para pisar, confie Ele vem te resgatar.



Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo

"Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”

     Os frutos deste terceiro domingo do ano (segundo domingo do tempo comum) nos revelam o testemunho de João Batista que confirma que após dele virá quem batizará com o Espírito Santo e Este sim, é o Filho enviado pelo Pai. Possamos prestar uma fiel observação no ato de doação do discípulo João em se prostrar ao afirmar que Aquele é o filho do homem e que João como discípulo veio apenas para preparar o caminho, ele foi chamado a servir e a revelar o mestre dos mestre ao povo que custava a crer, a humildade e serviço de João nos convida a sermos banhados pela água da vida e sermos restaurados pela luz do Espírito Santo, onde Jesus está presente a confirmar o nosso Chamado diante do Pai. Que cada servo possa a cada novo dia se converter ao Espírito Santo, buscar essa Luz, essa experiência de vida repleta de paz, vitórias, forças e superações. Eis que veio e há de vir novamente o cordeiro de Deus aquele que tira o pecado do mundo e nos dá a Paz, todo o seu sofrimento foi por amor, e é por amor que devemos continuar firmes mesmo diante dos sofrimentos. É na fé e na renovação que devemos todos os dias erguer nossas cabeças e sentirmos a luz do Espírito de Deus pairando sobre nossas vidas. 


João 1,29-34



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Orar nos leva para mais perto de Deus

Orai sem cessar
1 Tessalonicenses 5.17

     Como é importante que cada filho (a) de Deus tenha comunhão com Ele, e a oração é o caminho que nos leva para mais perto do Pai, é do seu agrado que estejamos perante sua presença com preces e que ao orar viemos a ter mais intimidade com o Pai. Orar é falar, se expressar, dizer seus anseios, sonhos, desejos, é se abrir para o Senhor. Mas a bíblia fala que Deus é onisciente, ou seja, que sabes todas as coisas, então não é preciso dizer? É verdade sim que Ele tudo sabes, mas isso não quer dizer que nada devemos fazer, não podemos cruzar nossos braços, pois Deus ama quem age, batalha e se esforça, portanto na oração sucede a mesma coisa, Deus anseia nos ouvir, sua palavra é profunda e nos convida a orar em todo o tempo.
     A oração nos levar para mais perto do Senhor e também fortalece nosso ser e, é um alimento essencial ao nosso espírito; e outras palavras a oração é como uma lâmpada que alumia nosso ser. Toda pessoa que vive em oração constante tem uma vida mais equilibrada, abençoada e harmoniosa com o Pai. É muito importante a oração, pois é através dela que Deus fala conosco, é preciso mergulhar em busca de uma maior intimidade com o Senhor, isso é possível através da oração. Saiba que da mesma forma que você usa seus lábios e volta seu coração para o Pai, Ele estar voltado para ti, te ouve e ainda te responde, portanto procure conhecer mais o Criador, busque conhecer o seu Pai, aquele que tem prazer em te ouvir, que te guia em cada passo, que sustenta sua vida, que te abençoe e te livra em todo o seu caminhar.
     Orar move a face do Pai, a oração é ouvida, atendida e respondida no tempo do Senhor, saiba que todas as preces que você já realizou até agora, talvez hoje nem se lembre, mas o Pai sabe de todas elas, pois estão perante Ele. Não use seus lábios apenas para pedir uma benção para sua vida e também para Deus te atender numa necessidade, procure abrir seus lábios para chegar para mais perto do teu Pai, busque de todo o seu coração e de toda a sua alma, aprofunda na dádiva de estar perante o Senhor. Tenha intimidade com Deus através da oração, pois ela te enriquecera em todo o seu caminho, ainda sua fé aumentara, sua vida se renovará.
     Procure conhecer a força e o poder da sua oração que move a face do Pai, receba a graça de Deus continuamente e alegra seu coração, pois sua oração faz milagre acontecer, onde vidas são resgatadas, libertadas, curadas, transformadas pela misericórdia do nosso Deus, todas as vezes que você fechar seus olhos em direção ao Pai sinta que cada palavra ao mover ao Senhor, há um tremendo reboliço desta palavra que é tão eficaz e contemple a misericórdia, graça e poder do Senhor em operar em cada vida nos quatro canto da terra contemplem irmão (a) o mover de Deus na terra. E que você possa ver o céu aberto sobre a sua vida e benção e mais benção sendo derramada sobre ti, sua família, seus amigos; essa benção que alcança a todos a sua volta, anseia mesmo de todo o seu coração viver na presença de Deus com os céus sempre abertos, onde chuvas de bênçãos e vitorias te coroam a vida.
    Oremos em todo o tempo e agradecemos ao Senhor por nos ouvir, voltemos todo o nosso ser para Ele e buscamos de todo o nosso coração e alma, procuramos ardentemente viver na sua presença em pleno estado de oração, que em cada amanhecer nossa comunhão seja maior e melhor, não permita que o desanimo ou problema te aflija e te desvie desse propósito de estar em oração, pois orar é estar com o Pai; a oração te leva a santa presença de Deus, jamais deixe que alguma coisa te lance para longe do Senhor, então viva continuamente em oração, viva na presença do Senhor, ore pela manha, tarde, noite, enfim viva na presença do Pai em constante oração, faça que seus lábios entoem as mais lindas cantigas de preces ao teu Deus. Sinta se abençoado, pois felizes os que vivem, permanecem em preces, pois estes conhecem o poder de Deus e como recebem sua graça e, ainda conhece o Deus que o guia. Transforme seu ser num santuário, onde Deus habita, onde tu és um sacerdote que estar sempre perante o Senhor, busque intimidade com o teu Pai continuamente em toda a sua vida.



sábado, 8 de janeiro de 2011

Batismo em Espírito

    
  Então o céu se abriu e Jesus viu o Espírito de Deus, descendo como pomba e vindo pousar sobre ele.
Mateus 3.16b

        Neste segundo domingo do ano, após a epifania do Senhor, vivemos o Batismo, onde Jesus é banhado pelo espírito de Deus. Essa mensagem nos convida a viver em retidão e praticar a justiça em cada momento de nossa vida. Convém também lembrar a importância de buscamos viver na plenitude da presença de Deus e sermos cheio do espírito santo, pois ele é o poder sobrenatural de Deus sobre nós e atua sobre nós, portanto mergulhe nas águas espirituais, usufrui desse rio imenso que imerge seu ser. Em todo o ministério de Jesus o poder do espírito santo imergia seu ser de forma que milagres e curas aconteciam. A igreja precisa do poder do espírito santo para realizar a obra do Mestre, portanto busque ser cheio do poder de Deus e lembre-se que a igreja é você. Que a cada novo amanhecer você possa ver o céu aberto e o espírito de Deus descer sobre ti de um modo tão sereno a ponto de você sentir a paz e a liberdade que Deus faz brotar no coração de cada um de seus servos e de profunda alegria vibrar com a renovação do poder celestial em sua vida.


(Mateus 3, 13-17)



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

É bom serem dois

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?  E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
Eclesiastes 4.9-12



     Essa palavra partilhada nos trás varias mensagens, mais a principal entre elas é a União entre duas pessoas; quero dizer um pouco de cada uma através do Espírito Santo.
    Todo trabalho realizado por duas pessoas tem maior rendimento e ao mesmo tempo maior gozo em executar uma tarefa com outra pessoa, pois a companhia alegra o coração humano, na bíblia vemos que vários homens e mulheres do passado quando realizava uma tarefa com um irmão ou irmã o resultado era mais positivo. Moises ao ser chamado por Deus para tirar o seu povo do Egito, teve em toda sua caminhada amizade e companheirismo do sacerdote Arão, que ajudou em vários percursos junto à jornada de 40 anos em que o povo esteve no deserto rumo a cidade prometida. O trabalho realizado por duas pessoas  é mais nobre, forte e eficaz, pois ninguém consegue fazer nada sozinho, é importante ter alguém que podemos contar, que irá nos ajudar, encorajar e prosseguir ao nosso lado.
     Quando existe união entre duas ou mais pessoas se um vir a cair numa determinada situação em sua vida, outro ajuda a reerguer-lo, não podemos esquecer que um missionário, pastor, padre possui a mesma natureza que eu e você, que somos às vezes falhos e há a tendência de desanimar em algum momento de nossa caminhada e, quando estamos em companhia de um amigo a chance de ser erguido é bem maior, porque Deus em sua graça e infinita misericórdia vai usar a vida de um de nossos irmãos para nos fortalecer-nos. Houve um momento no ministério de Moises que ele como ser humano desejou a morte, porque achou penoso demais o cargo que Deus havia concedido a ele, pois o povo de Israel procurava Deus em Moises, sendo que dia a dia faziam isso, aquele povo não era cem pessoas apenas, mas sim numeroso como areia da praia, foi ai que Deus usou a vida do seu sogro para incentivar a Moises que escolhesse de cada Tribo de Israel um homem que ajudasse a Moises em relação aos problemas e necessidades do povo, vale lembrar que eram 12 Tribos, após esses 12 homens serem escolhidos antes por Deus, porque Moises tinha experiência intima com o Pai e foram escolhidos os que Deus determinou que fosse. Esses 12 homens ajudaram Moises em todos os momentos resolvendo os problemas e atendendo as necessidades mínimas do povo, restando a Moises o cargo maior que era buscar em Deus a resposta para ser entregue ao povo.
      Já notou, melhor já sentiu como um abandonado que mora em rua, favela sente frio durante as noites frias, cobrindo ate com jornais velhos, não só eles sentem frio humano, também homens de Deus no passado sentiam, Abraão numa certa idade idosa sentia frio e precisava do calor dos seus filhos Isaque e Jacó, o calor humano alem de aquentar uma pessoa que recebe o calor da outra pessoa, sente-se também mais protegido, querido, sabendo que és amado e quem alguém que ama zela por ti.
     Nas batalhas da nossa vida é muito importante ter a companhia de um irmão ou irmã ao nosso lado, sabemos que o inimigo ruge como leão a nossa volta, procurando meio e forma de nos devorar, pois tendo alguém ao nosso lado fica difícil perder a batalha.  após o cativeiro da Babilônia e Neemias teve autorização de voltar a Jerusalém e quando chega naquela cidade que havia sido destruída pelos babilônios, reuniu-se com o povo pobre que ali restava e convocou a todos para trabalhar e reedificar o muro de toda a cidade de Jerusalém, e todos se colocaram a disposição da obra de Deus. Então Neemias fez dois turnos, onde uns trabalhavam de dia, outros a noite, de forma que a obra não parasse em momento algum, como Deus prospera o trabalho onde há união em prol de sua obra e em apenas 52 dias foram construído o muro em torno de toda a cidade, não pense que foi fácil, pois quando os inimigos de Israel souberam que o povo que havia voltado começaram reerguer os muros no mesmo momento começaram a conspirar contra Neemias e tentaram atrapalhar toda obra, mas o povo de Israel se dedicaram a obra com coragem e confiança em Deus, e conseguiram reerguer os muros da cidade e venceram seus inimigos.
     Vemos quão importante a união entre pessoas tanto para encorajar, fortalecer, reerguer um irmão ou irmã que possa estar fraco na fé ou desanimado diante de uma situação que o angustia sua vida, sendo quem uma palavra levanta, as mãos trazem forças, cuja vida que recebe é reerguida. Como também aprendemos nessa mensagem a importância de serem dois juntos para trabalhar em prol da obra de Deus, seja um missionário, pastor ou padre, eles precisam da ajuda dos membros da sua denominação para expandir as Boas Novas da salvação entre os povos. Preciso ver alegria de um povo que trabalham juntos, que tem objetivos em sua vida em relação à obra do Senhor, pois sozinhos eles não poderão fazer, mas conta comigo e com você, portanto reconhecemos a importância de dar as mãos em prol da obra de Deus em toda a terra.
      Portanto ore, medita, ensina e cante, deixe Deus usar a sua vida para auxiliar no ministério do pastor, missionário e padre de sua denominação, estenda suas mãos a eles.
     É o momento de permitir que mais vidas sejam resgatadas para o Senhor Jesus, onde a paz brotará em cada novo coração, onde vida nascerá e seguirá o único caminho que é Cristo, portanto estenda suas mãos a obra de Deus.



domingo, 2 de janeiro de 2011

E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles

Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram.
Mateus 2.11a


       Neste primeiro domingo do ano a palavra partilhada nos trás várias mensagens. E uma delas nos convida ao aprofundamento na adoração ao menino Jesus, devemos seguir firmes. Seguir o brilho da estrela que existe dentro de nós, desde que permitimos que ela exista, desde que permitimos que Deus habite. Até a então despojada cidade Belém, que era dita como  uma cidade das margens, completamente despercebida pelos grandes da época, Deus a usou e  fez dela a cidade dentre todas as nações, onde teve a honra de ser o terreno célebre a receber o nascimento de Jesus. Então fica para nós, pobres humanos, a mensagem de adorar, engrandecer e ser guiados por Deus, porque só Ele pode fazer de nós  de simples humanos a grandiosos filhos evangelizadores.

(Mateus 2,1-12)



sábado, 1 de janeiro de 2011

Seja um semeador


...Eis que o semeador saiu a semear.
Mateus 13.3b

      A parábola do semeador, trás uma mensagem tão profunda de amor puro as vidas e relata a persistência de um semeador que semeia a palavra de Deus aos corações.
     O amor ao Mestre que o semeador nutre é imenso e tão real, e como amor é fé vai semeador no solo dos corações a palavra que num tempo vai germinar, florescer e produzir frutos para o Reino de Deus.
     Em nenhum momento houve desanimo neste semeador, apenas a cada dia saia com coragem para semear e não houve nenhuma preocupação ou duvida em relação ao seu trabalho realizado em cada novo dia, tinha plena certeza do seu Chamado; e a certeza dentro de si. Sabendo que Deus o conduzia cada instante e daria o crescimento a cada semente no seu tempo.
     Para trabalhar para o Mestre é preciso ter muito amor as vidas, amor que inflama por dentro de si e ser banhado pelo amor, ouvir o clamor dos povos; e colocar se a disposição do Senhor, entregar sua vida ao Mestre para ser usado por Ele, seguir a Cristo é aceitar o Chamado para levar o seu Ide a toda criatura debaixo do céu.
     Não te preocupes em quantas vezes terá que semear a uma vida, esqueça a quantidade, apena deixe que o amor te conduza e leve a paz a todos a sua volta.
     Cumpra o seu Chamado com amor, anuncie Cristo Jesus entre todos os povos, que através da sua vida a disposição do Senhor vidas sejam iluminadas; trabalhe arduamente para o Senhor, siga o exemplo de Jesus, aquele que nem tinha onde descansar a cabeça e corpo, pois sua vida era cumprir com amor o seu Chamado de levar Boas Novas aos famintos e sedentos.
    Levante todas as manhas e vá ao campo, semeia como amor; leve esperança aos caídos e desanimados, que a fé te conduza e milagres aconteçam, ore pelos enfermos, faça sua voz suar aos ouvidos para que ele sinta o amor de Deus por eles; cante louvores aos que estão felizes, ensinem a louvar ao Pai, leve vida aos que estão caídos; que em cada palavra, louvor e oração você seja um instrumento usado por Deus.
    Não te esqueça que a semente cairá em boa terra e  dará seus frutos.
    Que Deus em sua graça e infinita misericórdia abençoe sua vida de toda sua família; cumpra seu Chamado com amor, leve o Ide de Jesus e fazei discípulos.